HomeMotorsports.ptMotocross: Campeonato francês Elite só vai ter uma prova

Motocross: Campeonato francês Elite só vai ter uma prova

Para situações excepcionais, medidas excepcionais… Assim se pode definir a decisão da Federação Francesa de Motociclismo em reduzir o campeonato de Motocross Elite a apenas uma prova.

De acordo com um comunicado emitido pela FFM, “a partir de 1 de Agosto existe autorização para realização de eventos com menos de 5.000 pessoas (mantendo-se a atual situação sanitária) pelo que estamos em condições de revelar os calendários oficiais”.

No que se refere ao Motocross, Castelnau de Lévis será o palco da única prova do campeonato Elite nos dias 15 e 16 de Agosto.

Atendendo ao contexto atual da pandemia de Covid-19, a FFM assume claramente que, apesar de tudo, não quer deixar passar a temporada de 2020 “em branco”.

Obviamente que tudo pode mudar, se a situação se continuar a agravar num dos países mais afetados pelos efeitos do novo coronavírus na Europa.

A França tem também o mais importante campeonato de Supercross do “velho continente”, para o qual ainda não são conhecidas alterações ao calendário previsto.

(Foto: Facebook Elite Motocross)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close