Motocross das Nações será antes do fim do Mundial de MXGP

0
106

Com o reagendamento do Grande Prémio da Argentina para Novembro, o Motocross das Nações será realizado pela primeira vez em muitos anos antes de terminar a temporada do Mundial de MXGP.

O surto de coronavírus obrigou a Infront Moto Racing – entidade promotora do campeonato do mundo – a adiar a prova de Neuquen dos dias 21 e 22 de Março para os dias 21 e 22 de Novembro.

Ora, o Motocross das Nações vai disputar-se nos dias 26 e 27 de Setembro em Ernée, França. Tradicionalmente, esta prova é a que encerra a temporada mas parece que em 2020 não é isso que vai acontecer.

Aliás, a Infront tentou este ano antecipar a data do Motocross das Nações de modo a cativar o interesse dos melhores pilotos norte-americanos.

Isto porque o campeonato AMA Motocross termina no dia 29 de Agosto e uma das “queixas” do “Team USA” é que a data do MXON tem estado muito “colada” à data em que se realiza a Monster Energy Cup, evento que, na prática, serve de lançamento para a temporada do AMA Supercross de 2021.

Resumindo, a Infront não terá qualquer hipótese de adiar o Motocross das Nações, sob pena de o evento não poder contar com a presença de uma equipa norte-americana forte, que é sempre um dos principais motivos de interesse desta prova.

Por tudo isto, parece inevitável que pela primeira vez em muitos anos, podemos ter de esperar até Novembro para saber quem são os campeões do mundo de MXGP e MX2.

Calendário do Mundial de Motocross 2020

Mar. 1… Inglaterra
Mar. 8… Holanda
Abr. 19… Espanha
Abr. 26… Portugal
Maio 10… França
Maio 17… Itália
Maio 24… Alemanha
Jun. 7… Rússia
Jun. 14… Letónia
Jun. 28… Jakarta, Indonesia
Jul. 5… Palembang, Indonesia
Jul. 19… Trentino (Itália)
Jul. 26… República Checa
Ago. 2… Bélgica
Ago. 16… Suécia
Ago. 23… Finlândia 
Set. 6.… Turquia
Set. 13… China
Set. 20… Emilia Romagna (Itália)
Set. 27… Motocross das Nações (França)
Nov. 22… Argentina

(Foto: redbull.com)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT