HomeMotorsports.ptMotocross: Fernão Joanes recebe Europeu de 65 e 85

Motocross: Fernão Joanes recebe Europeu de 65 e 85

O campeonato europeu de Motocross nas classes 65 e 85 terá, mais uma vez, uma ronda em Fernão Joanes.

Nos dias 29 e 30 de Maio, o Crossódromo Internacional das Lajes será a primeira das cinco paragens que a caravana da zona Sudoeste fará em 2021, ao lado de Itália, CroáciaFrança e Eslovénia.

A “sede” de competição é muita por parte destes jovens pilotos já que em 2020 à pandemia impediu que se realizasse o campeonato europeu de Motocross.

António Bico, representante da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, afirmou que “Ficamos muito felizes de poder organizar um evento desportivo à escala europeia em Fernão Joanes, há já seis anos. Embora sejamos uma pequena localidade na Guarda com cerca de 200 habitantes, existe um enorme envolvimento de toda a aldeia para que esta iniciativa supere sempre as expectativas. Este ano o desafio será acrescido, uma vez que não teremos público a assistir, contudo, faremos de tudo para continuar a levar os melhores momentos da competição a todos os portugueses.”

No sábado, dia 29 de maio, serão realizados os treinos livres, treinos cronometrados e as qualificações para as categorias do campeonato europeu.

No domingo, dia 30, disputam-se as corridas do campeonato europeu bem como os treinos livres, cronometrados e mangas das categorias do campeonato nacional de Motocross.

Para quem vem de Lisboa, a viagem até Fernão Joanes tem três opções de percurso: pela A23, pelo IP3 ou fazer parte da A23 e IC13. Para quem vem da zona norte (Porto), pode seguir a A25, sair para a A1 ou para a A24.

Localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a localidade do concelho da Guarda tem vindo a ser reconhecida nos últimos anos pela qualidade da sua organização e estamos certos que este ano todos os estrangeiros voltarão a ficar rendidos à ronda portuguesa.

Atendendo a que não é permitida a presença de público, a prova será transmitida em direto no canal oficial da Federação de Motociclismo de Portugal no YouTube, FMPMOTOTV.

Calendário da zona sudoeste do campeonato da Europa de 65 e 85

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close