Após ter cumprido o Europeu na íntegra, já no próximo fim-de-semana, Guilherme Gomes regressa a Águeda para a terceira ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc.
Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a equipa do jovem português optou pela ronda portuguesa em detrimento da finalíssima do Europeu a realizar na Sardenha, Itália.
Existindo uma clara aposta no Europeu não foi uma decisão fácil, no entanto as prioridades passam também pela conquista do título nacional. “Tínhamos tudo preparado e estávamos bastante motivados por o Gui ter conseguido um lugar na final do europeu. Com todas as alterações cá e neste campeonato atípico, não tivemos outra hipótese. O nacional é uma prioridade para os nossos patrocinadores e este é também um voto de confiança e agradecimento à FMP por todo o apoio além-fronteiras” concluiu Susana Oliveira – Team Manager.
Já Guilherme Gomes, que recentemente conquistou um brilhante 9º lugar na derradeira etapa do Europeu 65 Zona Sudoeste, comentou: “Sei que estou a atravessar um bom momento de forma. Estou triste por não estar na Sardenha, mas estar em Águeda é muito importante para todos. Estou motivado, confiante e sei que posso conseguir um bom lugar este fim-de-semana”.
Atualmente o jovem sourense, encontra-se na quarta-posição da classificação a apenas 3 pontos do pódio. As lutas nas jornadas já realizadas foram bastante intensas, pelo que se espera mais um grande fim-de-semana. Após Setúbal e Torres Vedras, cabe agora ao Crossódromo Internacional de Águeda receber a terceira ronda pontuável. Com organização a cargo do experiente ACTIB e apesar de ainda não existir público, haverá o habitual Live Streaming no canal Youtube FMP.
:.
(Texto: Press Gui Gomes)
(Foto: Rúben Policarpo)