Com uma cor inusitada, o modelo tem dois tipos de calibragem.
Está em fase final de testes uma nova mousse destinada aos motociclistas off-road.
Se você ainda não está familiarizado com o termo, saiba que a mousse é uma espécie de câmara de ar rígida, ou seja, não é necessária a injeção de ar para que ela ocupe o espaço interno entre o pneu e a roda. A principal vantagem é naturalmente óbvia: o pneu não fura!
Mas trata-se de um produto tão complexo em termos de fabricação, que durante décadas foi dominado pela marca francesa Michelin. Nos anos mais recentes, novas empresas estão anunciando os seus produtos. Todos em busca de uma fatia de mercado interessante, já que para os pilotos de competição é fundamental não ter o pneu furado durante uma prova. E claro, há muitos trilheiros que desejam usufruir ao máximo dos seus passeios de moto, normalmente restritos a 4 finais de semana a cada mês. Um pneu furado praticamente acaba com um dia de trilha.
A mousse tem um custo médio muito superior ao da tradicional câmara de ar, mas como tem uma grande durabilidade, acaba tendo seu valor diluído ao longo do tempo.
No caso da mousse Lucioli, o modelo de testes utiliza a cor verde e tem passado nos últimos dias por uma bateria de testes no sul do Brasil. Os 30 furos possuem um formato que permite alterar a sensação de calibragem da mousse, a depender do sentido que ela é montada no pneu. O objetivo do fabricante é fornecer uma calibragem mais adequada para os praticantes de hard enduro e outra mais aos trilheiros e pilotos de enduro.
Em conversa com o fabricante, Sr. Hélio Lucioli, ficamos sabendo que os desafios são mesmo grandes e o produto está em fase final de desenvolvimento. O Sr. Hélio é figurinha conhecida por seus vídeos em que mostra a durabilidade das câmaras de ar 7mm, que nos últimos anos conquistaram uma considerável parcela de mercado. Sem dúvida o vídeo de maior sucesso é o dos golpes de marreta sobre a câmera. Confira a seguir.