HomeRevista PróMultistrada V4 S vence teste " Alpen-Masters 2021"

Multistrada V4 S vence teste ” Alpen-Masters 2021″

Todos os anos, a prestigiada revista alemã Motorrad organiza o Alpen-Masters, um importante teste comparativo em que motos de vários segmentos competem entre si no cenário das montanhas alpinas, passando por vários testes.

O teste inclui desafios clássicos, como aceleração, mas também o teste de elasticidade do motor, que mede a velocidade com que uma motocicleta em segunda marcha pode ir de 25 km / h a 75 km / h com um passageiro a bordo enquanto sobe uma ladeira íngreme. Como uma série de outros componentes, como nível de conforto, proteção aerodinâmica e equipamentos técnicos. Ao longo dos anos, o Alpen-Masters tornou-se um dos testes comparativos de maior prestígio do mundo e, em 2021, a Ducati Multistrada V4 S saiu vitoriosa.

Desde a sua apresentação no primeiro episódio da Ducati World Première 2021, a família Multistrada V4 despertou de imediato um interesse extraordinário, sendo a evolução lógica de uma moto de sucesso como a série 1200/1260, mas com novas funcionalidades que imediatamente a tornaram uma das referências no setor das chamadas Big Duals, ou seja, motos com forte cariz touring, mas também aptas a andar todo-o-terreno.

O cenário do Alpen-Masters deste ano foi o GrossGlockner, um dos passes alpinos mais famosos, especialmente para os motociclistas. Muito apreciada tanto pela variedade do percurso como pelo estado impecável do asfalto, continua a ser uma das melhores estradas para testar e avaliar as qualidades de uma moto. Aqui a Multistrada V4 S se mostrou muito pronta e foi julgada a melhor moto do lote com a seguinte motivação: “Missão cumprida. Bologna ficará feliz, pois trabalharam tanto para alcançar este resultado. A Multistrada V4 é uma excelente enduro de turismo. Equipado ao máximo, é um companheiro incansável tanto para o deslocamento diário como para as férias de motociclismo a pleno vapor. E você pode até se imaginar fazendo algumas voltas na pista sem se deslocar. Foi um vitória estreita, mas merecida”.

Para constar, a nova Ducati Monster também esteve presente no teste, onde teve um bom desempenho, terminando no Top 5. A Multistrada V4 S junta-se a uma longa lista de sucessos que nas edições anteriores tinha ido apenas para motos alemãs e austríacas, e este reconhecimento é ainda mais importante precisamente porque foi publicado por uma revista de língua alemã. Este teste comparativo também é publicado por outras revistas europeias, incluindo a italiana In Moto.

A Alpen-Masters é apenas o mais recente dos prémios obtidos pela Multistrada V4, que tem conseguido impor-se em vários testes comparativos por todo o mundo, atestando o valor absoluto do produto e propondo-se como uma motocicleta completa.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também

close