Resultados do Campeonato Mundial FIM EnduroGP de 2023 desde o primeiro dia em San Remo, Itália, onde Brad Freeman seguiu o livro de pré-temporada com uma vitória à frente de Andrea Verona e Steve Holcombe.

2023 EnduroGP Italiano Dia 1 em poucas palavras:

  • O livro de pré-temporada foi seguido quase ao pé da letra hoje, primeiro dia do EnduroGP da Itália de 2023 em San Remo.
  • Foi o Freeman de dois anos atrás de volta à sela hoje, não fazendo todos os testes, mas avançando constantemente à medida que o dia avançava para tirar quase meio minuto da atual campeã mundial Andrea Verona.
  • No total, quatro pilotos diferentes venceram o teste e se mostrou nos resultados, com Brad levando mais do que tudo (seis) acima de seu companheiro de equipe Beta Steve Holcombe (três) e Verona (dois) – o piloto sênior mais rápido de ontem à noite, Matteo Cavallo, levou a outra vitória no teste.
  • Freeman foi sólido no longo teste de enduro o dia todo e quando ele o atirou na terceira volta, a vitória geral e na E3 foi bem selada. “Eu coloquei muita pressão em mim mesmo para voltar e executar como sei que posso. Eu não pude mostrar isso no ano passado, mas trabalhamos duro no inverno e saímos balançando e ganhamos no primeiro dia, então estou empolgado!”
  • Verona conquistou a vitória da classe E2 em sua primeira corrida do campeonato mundial nesta classe no 350 GASGAS, mas foi repeliu na luta geral após um acidente no segundo teste cruzado.
  • Steve Holcombe ficou por pouco em terceiro e P2 na E2 atrás de Verona por apenas quatro segundos. “Foi uma pena eu não ter conseguido a vitória na E2, eu e Andrea tivemos uma boa batalha, mas eu estava um pouco lento demais na terceira volta. Gerenally foi bom, no entanto, o ombro é bom, sentir-se com a bicicleta é bom, então continuamos construindo um bom começo de temporada.”
  • O gerente esportivo da equipe Sherco disse na semana que sua nova arma jovem nas fileiras seniores Zach Pichon precisava intensificar esta temporada se ele fosse ombro a ombro com os melhores e o francês fez exatamente isso.
  • O topo do pódio da classe E1 (e não terminar o melhor piloto de Sherco) em seu primeiro último dia não é uma conquista pequena, especialmente quando você vê quem ele venceu. “Fizemos um trabalho muito bom no inverno, mas me surpreendi hoje. Bater no Josep é algo para sonhar. Eu não poderia desejar um começo de temporada melhor.”
  • O que aconteceu com Josep Garcia? Sexto e P2 na E1 não é um dia ruim para os padrões da maioria das pessoas, mas é um começo desastroso para um cara que quer ganhar o campeonato mundial. “Na primeira volta, tive uma grande queda no teste de enduro, o que me custou algum tempo, mas o mais importante, me custou a sensação. Tentei me recuperar algum tempo, mas os testes são muito pedregosos e não são minhas condições favoritas. A última volta foi muito melhor e vou levar isso para amanhã. É apenas o primeiro dia para nos mantermos focados.”
  • Foi um dia ruim para Nathan Watson, outro candidato ao campeonato que saiu na segunda volta com uma coisa muito rara nos dias de hoje, uma cadeia de bustos.
  • A classe júnior viu o Manxman Jed Etchells pagar muito trabalho duro no inverno com uma vitória de 20 anos para a Fantic à frente do sueco Max Ahlin e do alemão Jeremy Sydow em terceiro lugar. Etchells diz que uma primeira volta forte o preparou, mas ele estava, “lutando bastante com a suspensão e o sentimento quando o teste terminou. Mas trabalhamos nisso o dia todo e na última volta as coisas foram melhores e esperamos podermos levar isso até amanhã.”
  • A classe Juvenil foi com o livro de formulários também com Kevin Cristino tomando quase meio minuto de intervalo sobre a dupla francesa de Thibault Giraudon e Leo Joyon – estes são os pilotos que fazem fila para conquistar o título este ano.
  • As lacunas entre Jane Daniels e as rivais habituais na classe feminina eram aproximadamente as mesmas hoje, quando o serviço normal foi retomado, em certo sentido. Mas dois novos pilotos de rostos saltaram nessa lacuna, tirando as vitórias do teste da campeã reinante e fazendo-a trabalhar para isso. “Eu dificultei a vida para mim mesmo esta manhã quando caí em um teste e bati em um toco. Eu deitei lá por uns bons 40 segundos ou mais gemendo! Mas eu me recompori e estou muito feliz em manter minha corrida invicta.”
  • Em segundo lugar no dia e mostrar uma longa pausa das corridas europeias não prova nada, a campeã do AORC Jessica Gardiner terminou 18 segundos à deriva em segundo com a vencedora do Super Teste de ontem, Francesca Nocera, em terceiro, embora um minuto mais distante mais para trás.
  • A classe Open foi para o francês Enzo Marchal, apenas 1,74 segundos à frente do vencedor do prêmio mais longo da Espanha, Alejandro Ceballos-Escalera Lopez.

Resultados do EnduroGP italiano de 2023:

italy_endurogp_results_day_1_enduro_gp-1

italy_endurogp_results_day_1_enduro_gp-2

Resultados da classe E1:

italy_endurogp_results_day_1_enduro_1

 

Resultados da classe E2:

italy_endurogp_results_day_1_enduro_2

 

Resultados da classe E3:

italy_endurogp_results_day_1_enduro_3

 

Resultados juniores:

italy_endurogp_results_day_1_junior-1

italy_endurogp_results_day_1_junior-2

 

Resultados da juventude:

italy_endurogp_results_day_1_youth-1

italy_endurogp_results_day_1_youth-2

 

Resultados das mulheres:

italy_endurogp_results_day_1_women

 

Resultados abertos:

italy_endurogp_results_open-1

italy_endurogp_results_open-2