Resultados do segundo dia do Campeonato Mundial EnduroGP de 2023 na Itália, onde é um duplo deleite após uma luta de quatro vias por Bradley Freeman, que sela a vitória à frente de Andrea Verona, Steve Holcombe e o ressurgimento Josep Garcia.

2023 EnduroGP Italiano Dia 2 em poucas palavras:

  • Em retrospectiva, parecia que Brad Freeman teve um dia fácil ontem. Uma margem de vitória de quase 25 segundos no primeiro dia aqui na Itália parecia confortável em comparação, mas o segundo dia foi uma história muito diferente.
  • Todos devem estar prontos para a primeira rodada depois de um longo inverno, mas este primeiro GP de 2023 provou ser um começo difícil com mais de sete horas e meia na bicicleta nos dois dias testando a resistência física e mental.
  • O segundo dia viu performances determinadas e uma luta de quatro vias pelo pódio que se enfureciou o dia todo entre Freeman, Andrea Verona, Steve Holcombe e Josep Garcia – com todos os outros realisticamente cortados à deriva durante a primeira volta esta manhã.
  • Como ontem, o dano foi feito no longo teste de enduro, onde Brad registrou um tempo rápido na primeira volta para estabelecer a lacuna que ele então teve que gerenciar.
  • Qual foi a parte difícil que ele diz, julgando o quão difícil é empurrar e depois de “quase jogar tudo fora” no último teste de Enduro, assim como Andrea Verona estava ficando forte, poderia ter sido uma história diferente. “Eu estava realmente focado esta manhã em um plano para começar o dia com força e me concentrar no primeiro teste de enduro e me diverti muito com todos. Eu construí uma lacuna de 20 segundos, mas depois disso foi difícil julgar o quão difícil é empurrar. Eu cometi erros e foi muito difícil. Eu bati no último teste de enduro e estava tão, tão perto de jogar tudo fora. Tive sorte de ter terminado o dia. Mas estou feliz por ter o dia vencido novamente e que começo perfeito para a temporada.”
  • Andrea Verona demorou um pouco para começar esta manhã, mas fechou o dia mais forte de todos para pular à frente de Holcombe para o segundo arranhão e levar uma vitória dupla da primeira classe E2. “No geral, estou feliz com minha primeira corrida com a nova bicicleta, mas com certeza a bicicleta e eu precisamos melhorar um pouco. Estamos em um bom lugar porque sou o segundo no geral e o vencedor da E2 em ambos os dias. Eu não fui tão bom na primeira volta, mas fechei a lacuna entre mim e Steve. Graças a mim, equipe, porque trabalhamos o fim de semana todo para tentar melhorar a sensação com a bicicleta e a multidão em alguns dos testes de hoje foram incríveis.”
  • Steve Holcombe não estava imune a fazer vitórias no teste e estava pronto para a luta de gangorra com Verona e Garcia. No final, foi um desempenho repetido de terceiro zero e segundo na E2 para o que ele admite ter sido um começo muito melhor para esta temporada do que a última. “Considerando que estou há pouco mais de oito semanas atrás da cirurgia no meu ombro, não posso reclamar. Honestamente, eu não esperava estar no pódio geral neste fim de semana, mas a bicicleta se sentiu bem, o corpo se sentiu bem e, embora eu tenha cometido alguns erros, é incrível passar pela primeira rodada sem se machucar! É sempre bom ganhar testes e com todos andando tão bem no momento, especialmente em alguns terrenos variados, é ótimo começar o ano dessa maneira.”
  • Depois de uma batida de confiança de um acidente no primeiro dia, Josep Garcia estava sempre lá nas folhas de ponto hoje. Ele ainda não parece estar em todos os cilindros, mas admite que tem algum trabalho para a segunda rodada no próximo mês. “O segundo dia foi muito melhor do que ontem, pelo menos eu tive meu sentimento de volta na bicicleta. Eu estava lutando pelo segundo lugar geral o dia todo, mas no final estou em quarto. Estou feliz em recuperar esse sentimento e ganhar a classe E1, mas sabemos que temos que melhorar.”
  • O melhor piloto de Sherco hoje não foi o francês voador Zach Pichon, ele caiu para o P11 hoje, mas Kiwi Hamish Macdonald, que completa os cinco primeiros e reivindica o prêmio de melhor do resto atrás dos quatro primeiros dominantes.
  • Nathan Watson deu de ombros à cadeia quebrada do primeiro dia DNF para reivindicar P6 com Mikael Persson, Thomas Oldrati, Theo Espinasse e Antoine Magain completando o top 10 da multinacional.
  • A classe Junior foi igual à sua contraparte sênior, com um top cinco colocando no segundo dia supercompetitivo na Itália, com o jovem de Sherco, Jeremy Sydow, reivindicando uma margem estreita sobre o vencedor do primeiro dia Jed Etchells. Foi uma vitória de primeira classe para Sydow e a primeira vitória alemã desde então, honestamente, não podemos nos lembrar. Maria Frank assumiu o pódio feminino há alguns anos, mas o último homem alemão? Pergunte ao seu avô…
  • Max Ahlin e Sergio Navarro saltaram Axel Semb na última volta para completar os cinco primeiros da classe J.
  • A classe Youth 125 também viu uma luta pela supremacia entre os principais candidatos do primeiro dia, e este veio direto ao fio. Kevin Cristino e Thibault Giraudon foram um-dois nos testes o dia todo e logo após a morte, o italiano pegou em 0,10s do francês. Leo Joyon foi um distante terceiro.
  • A classe feminina viu que Jane Daniels tem coisas longe do seu próprio caminho hoje, mas enquanto ela concedeu um chapéu cheio de testes, crucialmente ela foi consistente em todos eles e levou sua segunda vitória da temporada por 19 segundos.
  • A espanhola Mireia Badia apareceu na festa depois de um dia estável e trocou vitórias de teste com Daniels e a vice-campeã do primeiro dia, Jessica Gardiner e Francesca Nocera a caminho do P2.
  • Gardiner ficou em terceiro e ficou em segundo lugar no campeonato depois de um fim de semana impressionante e disputado de perto pelo pódio feminino.
  • A vitória da classe Open novamente seguiu o caminho do francês Enzo Marchal, hoje apenas 1,46 segundos à frente do espanhol Alejandro Ceballos-Escalera Lopez, enquanto também lutavam pelas honras do Open 4T. O vencedor do Open Senior, Alessandro Rizza, ficou em terceiro lugar à frente de Robin Wiss, que reivindica a vitória do Open 2T.

2023 Resultados do EnduroGP italiano zero dia 2:

italy_endurogp_results_day_2_enduro_gp-1

italy_endurogp_results_day_2_enduro_gp-2

 

Resultados da classe E1:

italy_endurogp_results_day_2_enduro_1

Resultados da classe E2:

italy_endurogp_results_day_2_enduro_2

Resultados da classe E3:

italy_endurogp_results_day_2_enduro_3

Resultados juniores:

italy_endurogp_results_day_2_junior-1

italy_endurogp_results_day_2_junior-2

 

Resultados da juventude:

italy_endurogp_results_day_2_youth-1

italy_endurogp_results_day_2_youth-2

 

Resultados das mulheres:

italy_endurogp_results_day_2_women

Resultados abertos:

italy_endurogp_results_day_2_open-1

italy_endurogp_results_day_2_open-5

 

Crédito da foto: Future7Media