» Mundial de Motocross 2020: calendário atualizadoBRMX

0
222


Yamaha
Por causa do surto do novo coronavírus que atinge a Itália, GP de Trentino do Mundial de Motocross 2020 teve que ser remanejado para uma nova data – Foto: mxgp.com

 

Foi divulgado recentemente que a quarta rodada do Mundial de Motocross 2020, o GP de Trentino, na Itália, que seria disputado nos dias 4 e 5 de abril, teve que ser remanejado para os dias 18 e 19 de julho, passando a sediar a 13ª rodada do campeonato. O motivo? O surto do novo coronavírus que atinge a Itália.

Segundo os organizadores do campeonato, a situação é muito difícil, já que o governo italiano proibiu a organização de eventos públicos na Itália até o dia 3 de abril, e viajar pelas regiões norte do país também se tornou muito difícil.

Ainda de acordo com os organizadores, o objetivo é fazer com que todos os GPs europeus programados no calendário do campeonato sejam cumpridos. As demais rodadas em países de outros continentes permanecem inalteradas, mas a situação do coronavírus nestes países é acompanhada diariamente pelos organizadores do Mundial de Motocross, e ele admitem estarem prontos para adiar outras rodadas caso seja necessário.

Yamaha



Veja mais em BRMX