HomeShow RadicalMundial de Motocross: Herlings é campeão, confira os resultados e melhores momentos.

Mundial de Motocross: Herlings é campeão, confira os resultados e melhores momentos.

Jeffrey Herlings alcançou seu segundo título mundial na principal categoria. Foto: MX Vice

O GP da cidade de Mantova, marcou a grande final de uma das temporadas mais disputadas da história do Mundial de Motocross. Romain Fevbre, Jeffrey Herlings e Tim Gajser chegaram com chances de conquistar o título, mas apenas os dois primeiros dependiam apenas de sí.

Na primeira bateria Jorge Prado saiu na frente, com Fevbre e Herlings logo atrás. Fevbre não conseguiu a ultrapassagem e acabou sendo ultrapassado por Herlings, que não demorou muito para assumir a liderança, algumas voltas depois Fevbre finalmente conseguiu deixar Prado.

Com a vitória na primeira bateria, e a 2ª colocação de seu adversário direto, Romain Fevbre, ambos empatavam na classificação geral com 683 pontos, levando a decisão do título para a última bateria da temporada, onde quem chegasse na frente conquistava o título.

Na segunda corrida, o espanhol Jorge Prado mais uma vez saiu na ponta, (fazendo seu 18º holeshot na temporada) novamente seguido por Romain Fevbre e Jeffrey Herlings. Não demorou muito para Fevbre assumir a ponta, com Herlings a sua cola, pouco depois Herlings atacou seu adversário assumindo a liderança e abrindo vantagem, Febvre sofreu um tombo dando adeus a chance de conquistar seu segundo título mundial na categoria MXGP.

Enquanto isso Tim Gajser que havia assumido a 2ª colocação foi pra cima de Herlings, mas finalizou mesmo na 2ª colocação da bateria.

O holandês garantiu mais um triunfo para a Red Bull e conquistou seu bi campeonato mundial na 450.

Na MX2, mais uma etapa com domínio da Yamaha Racing, que venceu com Jago Geerts, e contou com o campeão Mundial, Maxime Renaux na 2ª colocação.

A etapa também marcou a despedida de Antonio Cairoli, Shaun Simpson e Kevin Strijbos, que se despediram do motocross profissional após quase duas décadas.

Melhores momentos:

Somatória da etapa e classificação do campeonato – 250

Somatória da etapa e classificação do campeonato – 450

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca



Veja mais em  

Leia Também

close