HomeShow RadicalMundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP da Espanha

Mundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP da Espanha

Jeffrey Herlings venceu a etapa e abriu 12 pontos de vantagem na liderança da principal categoria. Na MX2, Maxime Renaux também venceu e agora está 105 pontos a frente do vice líder.
Foto: MXGP

O Mundial de Motocross está chegando a sua reta final, nesse domingo a competição chegou a Espanha para a disputa da 13ª etapa.

Na 450 o francês Romain Febvre da Kawasaki deu sinais que poderia sair da Espanha com a liderança da principal categoria. O piloto saiu bem na primeira corrida e pressionou o espanhol Jorge Prado até assumir a liderança, Febvre não teve tranquilidade e teve que suportar a pressão de Prado e Herlings até a bandeira quadriculada, mas ainda assim conquistou a importante vitória.

Na segunda bateria o jogo virou, Prado mais uma vez fez o holeshot e seguiu pressionado por boa parte da bateria pelo seu companheiro de equipe Jeffrey Herlings, que mais tarde assumiu a liderança e seguiu até a bandeirada. Prado ainda foi ultrapassado por Tim Gajser, que finalizou na 2ª colocação da bateria e no top 3 da etapa.

Romain Fevbre após largar mal, teve que fazer uma prova de recuperação e alcançou apenas a 7ª colocação na segunda corrida do dia. Com o soma das baterias o piloto da Kawasaki ficou com a 4ª posição no overall e segue na vice liderança do campeonato, mas agora com 12 pontos atrás de Herlings.

Na 250 o francês Maxime Renaux venceu mais uma na temporada. O piloto da Yamaha fez 2-1 nas baterias e segue na liderança isolada do campeonato, com 108 pontos de vantagem sobre o Jago Geerts.

Maxime Renaux #959
Foto: MXGP

Melhores momentos do GP da Espanha:

Resultado geral da etapa:

Classificação do campeonato

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close