Neste final de semana (25 e 26/03) aconteceu a segunda etapa do Mundial de Motocross, com o GP da Sardenha na Itália, e na segunda bateria da MXGP, primeiro lugar para o holandês da Yamaha, Glenn Coldenhoff, com o comaptriota Jeffrey Herlings (KTM) em segundo, o que lhe garantiu a vitória do GP. O francês Maxime Renaux (Yamaha) ficou em terceiro na bateria, com o compatirota Romain Febvre (Kawasaki) em quarto e o holandês Calvin Vlaanderen (Yamaha) em quinto. Na geral, Coldenhoff foi o segundo e Jorge Prado (GasGas) em terceiro, que nesta segunda bateria ficou na sexta posição, mesmo assim, ele mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de apenas 7 pontos sobre Herlings.
“Continuei cobrando até o final. Passei horas e horas em uma pista como esta e valeu a pena. Apenas minhas largadas, fui o último morto e ganhei o Grande Prêmio. Número 100 e vamos continuar contando. Foi físico e estou sempre melhor no segundo. Fui empurrado para fora da pista na largada e quase fui o último. Tento melhorar minhas largadas e foi um bom dia. Estou ansioso para o próximo.” disse Herlings, comemorando sua vitória de número 100 no mundial.
Na MX2, Jago Geerts (Yamaha) venceu a segunda bateria, seguido por Kay de Wolf (Husqvarna), Thibaut Benistant (Yamaha), Lucas Coenen (Husqvarna) e Roan Van De Moosdijik (Husqvarna). No GP, primeiro lugar para Geerts, com Wolf em segundo e Benistant em terceiro, sendo que no campeonato, Geerts lidera, com uma vantagem de 30 pontos sobre Wolf.
Resultado geral
MXGP
1-Herlings/KTM
2-2.Glenn COldenhoff/Yamaha
3-Jorge Prado/GasGas
4-Maxime Renaux/Yamaha
5-Calvin Vlaanderen/Yamaha
MX2
1-Jago Geerts/Yamaha
2-Kay de Wolf/Husqvarna
3-Thibault Benistant/Yamaha
4-Simon Laengenfelder/GasGas
5-Lucas Coenen/Husqvarna
Classificação do campeonato
MXGP
1-Prado/GasGas – 100 pontos
2-Jeffrey Herlings/KTM – 93
3-Maxime Reanux/Yamaha – 78
4-Romain Febvre/Kawasaki – 78
5-Glenn COldenhoff/Yamaha – 75
MX2
1-Jago Geerts/Yamaha – 117 pontos
2-Kay de Wolf/Husqvarna – 87
3-Thibault Benistant/Yamaha – 86
4-Andrea Adamo/KTM – 83
5-Simon Laengenfelder/GasGas – 79