HomeRevista PróMundial Hertz FIM Trial de 2023 chegou a uma conclusão emocionante e...

Mundial Hertz FIM Trial de 2023 chegou a uma conclusão emocionante e estressante em Vertolaye.

Após um dia tenso de competição de primeira linha, Emma Bristow (Sherco) manteve seu Campeonato Feminino TrialGP, Billy Green (Scorpa) conquistou a coroa Trial2, Alycia Soyer (TRRS) garantiu o título Feminino Trial2 e George Hemingway (Beta) substituiu seu irmão mais velho Harry como Rei da classe Trial3.

Com o incrível décimo sétimo título consecutivo do TrialGP garantido ontem, Toni Bou (Montesa) podia se dar ao luxo de relaxar, mas o piloto de maior sucesso na história do esporte assinou o primeiro lugar com uma vitória conclusiva de nove pontos sobre seu rival e companheiro de longa temporada. O espanhol Jaime Busto (GASGAS).

“ Foi um dia sem pressão para mim ”, disse Bou. “ Estou sempre lutando pela vitória, mas foi um dia diferente para mim e gostei muito com a equipe. 

Subindo, descendo e contornando a encosta íngreme e rochosa onde a maioria das seções foram traçadas, o jovem de 36 anos liderou no meio do caminho em doze, com Busto melhor do resto, mais seis à deriva.

Mesmo com um total de dezesseis voltas na segunda volta – incluindo um máximo na seção final e uma única penalidade de tempo – Bou terminou nove pontos à frente de Busto e conquistou sua oitava vitória consecutiva da temporada.

Igualando seu desempenho ontem, o compatriota e companheiro de equipe de Bou, Gabriel Marcelli, ficou treze atrás de Busto para garantir o terceiro lugar no campeonato, com o italiano Matteo Grattarola (Beta) uma marca atrás em quarto e Miquel Gelabert (Vertigo) mais uma marca atrás em quinto.

Bristow começou o dia com uma vantagem de treze pontos e sublinhou a sua posição como a melhor piloto feminina do planeta com a sua oitava vitória consecutiva da temporada garantindo o seu nono título em dez anos.

A espanhola Berta Abellan (Scorpa) lutou muito durante todo o ano, chocando Bristow na abertura da série em abril com uma vitória dupla, mas ela não teve resposta para as habilidades suaves da campeã em título, como em um dia de baixa pontuação, como a estrela britânica seguiu fez uma volta inicial de quatro com um total de sete na segunda volta para sair vencedor por quatro marcas.

“Hoje foi bom”, disse Bristow. “Sinto que andei bem durante todo o fim-de-semana e tive boas sensações com a moto. Tenho estado bastante relaxado e super positivo e não poderia estar mais feliz com a moto e a equipa.”

A italiana Andrea Sofia Rabino (Beta) ficou mais vinte pontos atrás, em terceiro, para manter o terceiro lugar, à frente de Naomi Monnier (GASGAS), que, após o pódio em casa de ontem, caiu para quarto, aos trinta e oito, com o norueguês Huldeborg Barkved (TRRS). ) completando os cinco primeiros do dia em cinquenta e dois.

O resultado no Trial2 esteve em jogo durante quase todo o dia, o que foi um reflexo preciso de uma temporada que foi muito disputada, árdua e às vezes completamente imprevisível.

Green começou ontem como líder da série, mas caiu para terceiro na classificação depois de terminar fora dos pontos, com o também britânico Jack Peace (Sherco) e Pablo Suarez da Espanha assumindo a liderança conjunta.

Enquanto o espanhol Arnau Farre (Sherco) dominou a ação de hoje com suas voltas de oito e quatro que lhe valeram a terceira vitória da temporada – apesar de acumular dez penalidades de tempo – a batalha continuou mais abaixo na ordem.

Muito perto de ser avisado após a primeira volta, Green mostrou que aprendeu com o desempenho de sábado e foi capaz de absorver a pressão e ter o melhor desempenho. Enquanto Peace saía da disputa e Suarez cerrava os dentes para superar o desconforto de uma lesão no ombro que sofreu na última seção da primeira volta, Green subiu na tabela de classificação para terminar em segundo com uma pontuação de vinte e nove.

Terminando antes de Suarez, o jovem de 21 anos teve que suportar uma espera tensa antes de ser confirmado que o título estava indo para casa com ele, quando seu corajoso rival pelo título terminou em nono, depois de perder marcas vitais nas seções finais.

“Ontem foi um pesadelo e minha pilotagem não estava lá”, disse Green. “Fiquei muito chateado ontem à noite e pensei que tinha jogado fora, mas tenho uma grande equipe atrás de mim e muito apoio, então abaixei a cabeça hoje e de alguma forma consegui. Ganhar o campeonato é incrível.”

Harry Hemingway (Beta) completou uma primeira temporada sólida no Trial2 com seu terceiro pódio do ano, à frente do herói da casa Hugo Dufrese (GASGAS) e do atual campeão Sondre Haga (GASGAS) com um decepcionado Peace em décimo quarto, mas ainda em terceiro no campeonato.

Harry Hemingway (Beta) completou uma primeira temporada sólida no Trial2 com seu terceiro pódio do ano, à frente do herói da casa Hugo Dufrese (GASGAS) e do atual campeão Sondre Haga (GASGAS) com um decepcionado Peace em décimo quarto, mas ainda em terceiro no campeonato.

Força dominante na classe Feminina Trial2, o recorde de cem por cento de pódio de Soyer chegou ao fim hoje quando ela foi empurrada para quarto lugar, mas a estrela francesa em ascensão ainda se sagrou campeã por quatro pontos à frente da italiana Alessia Bacchetta (GASGAS) .

“ Estou muito feliz por vencer o campeonato ”, disse Soyer. “ Hoje não foi um bom dia para mim e cometi alguns erros graves, mas continuo campeão. 

Bacchetta pressionou Soyer durante toda a temporada e seus esforços foram recompensados ​​com uma segunda vitória em um total de quatorze, quatro à frente da estreante Mette Fidje (Sherco) da Noruega e sete à frente da italiana Martina Brandani (Sherco), com Soyer terminando o dia em vinte e quatro.

Apesar de voltar para casa em sétimo pelo segundo dia consecutivo, o terceiro lugar no campeonato foi para a espanhola Laia Pi Ramirez (Beta).

O irmão mais novo de Hemingway dominou o Trial3 nesta temporada e completou uma série de onze pódios consecutivos – incluindo seis vitórias – hoje para levar o título por vinte e três pontos do duplo vencedor da rodada de abertura, Jone Sandvik (Sherco), da Noruega.

“ Não consigo descrever como estou me sentindo ”, disse Hemingway. “ Depois de ver meu irmão vencer no ano passado, eu sabia que queria seguir os passos dele e consegui fazer isso acontecer. 

Reivindicando sua terceira vitória da temporada, o britânico Jamie Galloway (TRRS) consolidou o terceiro lugar no campeonato com uma pontuação de vinte e três, um à frente de Hemingway, enquanto o polonês Pawel Ryncarz (GASGAS) e Miko Pedretti (Beta) da Itália empurravam o vice-campeão da série. -up Sandvik de volta ao quinto lugar no dia.

Embora isso conclua o Campeonato Mundial Hertz FIM Trial de 2023, a temporada outdoor não termina até o Trial des Nations em Auron, na França, de 8 a 10 de setembro.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também