HomeTestes e Reviews de MotosMuseu de motos Honda como opção de lazer em família

Museu de motos Honda como opção de lazer em família

Para quem curte as motos Honda e quer mostrar ao filho aquele modelo clássico que marcou sua geração, o Honda Fan Club pode ser uma ótima pedida. No museu é possível rever as motos da marca e seguir a linha cronológica da fabricante no Brasil. 

Esta é a primeira.... nacional da Honda, a famosa CG Bolinha

A CG bolinha marcou gerações de motociclistas e está exposta no museu

Dessa forma, o museu da Honda que conta com 58 motocicletas em exposição fica localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. No espaço também funciona o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), um ambiente construído pela marca para oferecer infraestrutura necessária para cursos e treinamentos de pilotagem segura on e off-road. Esse tipo de atividade é disponível para empresas, frotistas, motociclistas e órgãos públicos, como a polícia e Bombeiros.

Veja também:

Honda Fan Club para todo o público

O CETH do interior de São Paulo oferece uma boa estrutura para atividades com motocicletas

A princípio, o museu Honda Fan Club não era tão acessível. O local recebia visitas esporádicas de estudantes dos treinamentos de pilotagem oferecidos pela CETH e convidados em eventos e ações pontuais da marca.

No entanto, essa realidade mudou no dia 5 de janeiro de 2019, quando a Honda anunciou que seu museu seria aberto para todo o público. Dessa forma, o local com acessibilidade abre suas portas todos os sábados, das 09h às 17h, com entrada gratuita. O público entra por ordem de chegada e pode conhecer todo o espaço destinado a contar um pouco da história da Honda no Brasil. 

Além disso, o local conta com espaço on e off-road

Assim, o gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) da época da inauguração, Leonardo Almeida, ressaltou a importância da marca a memória afetiva das motos no Brasil. “O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no país.” 

 

Motos Honda que marcaram gerações 

motos honda

Desa forma, o local conta com 58 motos Honda expostas para o público

A fabricante japonesa dispôs para visitação quase 60 motos que podem ter marcado, de alguma forma, a vida das pessoas que vão até o museu. Assim, não poderia faltar a clássica CG 125 de 1976 que teve o jogador Pelé como garoto propaganda. Outro modelo que não poderia ficar de fora é a CBX 750F de 1986, sonho de consumo dos motociclistas dos anos 80. 

Algumas foram descontinuadas, mas podem ser conferidas de perto

Mas os mais novos também não ficam na mão. Assim, o símbolo do mototurismo, a GL 1800 Goldwing Edição 40 anos está exposta no salão do museu. Já para quem não perde uma corrida da MotoGP, a CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez também pode ser contemplada.  

Serviço

  • Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone 1.460 – Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba (SP)
  • Dias de visitação: Todos os sábados das 9h às 17h
  • Ingresso: entrada gratuita
  • Telefone para contato: (19) 3198-2615

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close