HomeMotorsports.ptMX2, Espanha, 2.ª manga: Renaux resiste a Geerts até ao fim

MX2, Espanha, 2.ª manga: Renaux resiste a Geerts até ao fim

Maxime Renaux conquistou em Espanha a sua quarta vitória temporada no campeonato do mundo de MX2.

Na segunda manga, Jago Geerts cedo assumiu a liderança na frente de Tom Vialle, Maxime Renaux, Kay de Wolf e Jed Beaton.

13.º na manga de abertura, Geerts queria uma vitória e essa determinação levou a segurar Vialle e Renaux atrás de si nos primeiros vinte minutos de corrida.

Como “quem não marca, sofre”, o piloto da KTM não só não conseguiu ultrapassar Geerts como acabou por ser superado por Renaux.

Assim que subiu ao 2.º posto, o líder do campeonato começou a pressionar Geerts e os dois colegas de equipa iniciaram uma acesa luta pelo triunfo.

Maxime Renaux acabou por levar a melhor a seis voltas do fim, deixando Jago Geerts “entregue” a Tom Vialle. Quando tentava o ataque ao belga nas últimas voltas, o gaulês sofreu uma queda que lhe retirou qualquer hipótese de lutar pela vitória na classificação geral.

Jed Beaton fez uma prova consistente e cortou a meta em 4.º na frente de Ruben Fernández que, perante o público espanhol, levou a Honda CRF250 de 2022 ao 5.º posto.

Na classificação geral do Grande Prémio de Espanha, Maxime Renaux (2.º/1.º) voltou às vitórias. Tom Vialle (1.º/3.º) e Jed Beaton (4.º/4.º) acompanharam o francês no pódio.

O campeonato do mundo de MX2 prossegue em Pietramurata (Itália) com três provas no espaço de uma semana, a primeira das quais no dia 24 de Outubro

Classificação da 2.ª manga de MX2
Classificação geral do Grande Prémio de Espanha de MX2

:.

(Foto: FB Monster Energy Yamaha Factory MX2)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close