O campeonato do mundo de MX2 começou com a estreia de Simon Langenfelder (1.º/1.º) no degrau mais alto do pódio.
O piloto da GasGas liderou todas as voltas da primeira manga mas, na segunda, teve de superar Tom Vialle (2.º/3.º), o melhor no arranque. O gaulês não teve resposta para o alemão e acabaria por perder a 2.ª posição na última volta para Jago Geerts (4.º/2.º).
Langenfelder “limpou” assim todo o fim-de-semana ao vencer a manga de qualificação de sábado e as duas mangas de domingo.
A fechar o Top 5 final ficou a dupla de pilotos da Husqvarna Kay de Wolf (3.º/5.º) e Roan Van de Moosdijk (6.º/4.º). Uma palavra para um dos favoritos à partida, Mattia Guadagnini (13.º/8.º), que não foi além de um desapontam-se 11.º posto na geral.
O campeonato do mundo de Motocross tem a sua segunda ronda nos dias 5 e 6 de Março em Mantova para a realização do Grande Prémio da Lombardia.
Classificação geral MX2 Grã-Bretanha
1. Simon Laengenfelder (GER, GAS), 50 points; 2. Tom Vialle (FRA, KTM), 42 p.; 3. Jago Geerts (BEL, YAM), 40 p.; 4. Kay de Wolf (NED, HUS), 36 p.; 5. Roan Van De Moosdijk (NED, HUS), 33 p.; 6. Mikkel Haarup (DEN, KAW), 27 p.; 7. Stephen Rubini (FRA, HON), 27 p.; 8. Kevin Horgmo (NOR, KAW), 26 p.; 9. Isak Gifting (SWE, KTM), 22 p.; 10. Andrea Adamo (ITA, GAS), 22 p.
:.
(Foto: MXGP)