HomeMXFMXF Motors e Patrik Capila no Brasileiro de Enduro

MXF Motors e Patrik Capila no Brasileiro de Enduro

O retorno do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM era aguardado com ansiedade por pilotos, equipes e fãs do motociclismo off-road, que viram as primeiras etapas serem adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Novamente agendada para Itapema (SC), desta vez a prova foi mantida e ocorreu sem maiores problemas.

No sábado, o piloto Patrik Capila (MXF Motors/O2BH) mostrou todo o seu talento e a força de sua MXF 300RX. Após a volta de reconhecimento, entrou forte na volta cronometrada e passou a brigar pela classificação geral. O capixaba manteve o excelente ritmo e venceu a etapa do dia na categoria EJ, se mantendo na segunda colocação geral. Foi um resultado histórico para a MXF Motors que pela primeira vez colocou um piloto na segunda colocação geral da competição.

Ainda no sábado, o piloto João Vitor Ferreira (O2BH/MXF) fraturou a mão e abandonou a prova. Outro piloto oficial MXF, Felipe Legarrea, foi um dos organizadores do evento e não pôde competir.

No domingo, infelizmente, Capila sofreu uma queda muito forte. Em um dos pontos altos do esporte, outro campeão, Bruno Crivilin (Honda Racing), ajudou Capila a levar a moto até a linha de chegada arrancando aplausos dos participantes. Mesmo com a queda, Capila manteve a primeira colocação na categoria EJ e a décima na geral, mostrando que pode brigar pelo pódio em todas as categorias que disputa.

“Foi uma prova muito boa com dois enduro teste e um cross teste. Prova com terreno muito macio, muita cava, favorecendo os pilotos mais técnicos. Eu estava me sentindo muito bem até a queda e minha expectativa era vencer a categoria e brigar pela geral. A prova foi muito bem organizada, com especiais bem técnicas. No domingo, devido à chuva, achamos que seria mais difícil, mas no fim se tornou um terreno agradável de andar. Mesmo com a queda, que danificou o botão da partida, finalizamos a prova lutando até o fim. Trouxemos a primeira colocação na categoria e estamos na disputa”, comentou Patrik.

A próxima etapa está marcada para a cidade de Patrocínio (MG), nos dias 13 e 14 de junho. A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, GaiaMX, Motobatt, Orange PowerSports, BelParts, Biker Acessórios, DropMud, Ferzza, Italian Braap, Mcorse, Renova Grafix, Visuality Comunicação.

 

 

Veja mais em MXF MOTORS

Leia Também

close