Disputada desde 1983, a competição mais charmosa do calendário do Enduro brasileiro entra em sua 38º edição, sem a presença do público.
Vem aí mais uma edição do Enduro da Independência. A cidade de Socorro (SP), receberá a abertura da disputa que ainda passa pelas cidades de Itajubá (MG) e Caxambu (MG), entre os dias 3 e 7 de setembro, e percorrerá pelas belas trilhas entre os Circuitos das Águas Paulistas e Mineiras. Será um novo desafio com novas trilhas e muita aventura pela frente.
A MXF Motors será representada pelo piloto André Rezende (MXF/Q4), bicampeão da competição na categoria Intermediária. A marca paranaense contará com o apoio da famosa equipe de off-road Q4, que vai participar da prova com 30 pilotos. A Q4 e a MXF mantêm também uma parceria no Brasileiro de Enduro F.I.M, no apoio ao piloto Fernando Juruna, campeão brasileiro em 2019.
André Rezende dessa vez vai disputar a categoria Graduados, pilotando uma MXF300RX. “A expectativa é a mais alta possível, sem contar que é primeira prova depois que começou a pandemia, então está todo mundo muito ansioso. Vou competir esse ano na categoria Graduados e sei que vai ser uma prova de nível muito alto. Eu e minha MXF estamos prontos”, comenta André, natural de Lavras (MG).
Na categoria ELITE, o primeiro dia de prova terá um percurso de 117km. O segundo terá o trajeto entre as cidades de Socorro (SP) e Itajubá (MG), com percurso de 237km. No domingo, terceiro dia de prova, o percurso será entre as cidades de Itajubá (MG) e Caxambu (MG), com percurso de 158km. O quarto e último dia de provas, na cidade de Caxambu (MG), terá 123km de percurso.
Todos os dias haverá boletim do resumo da manhã via online nas redes sociais da competição no Facebook e Youtube. As informações completas sobre o EI2020 podem ser acessadas pelo site do evento endurodaindependencia.com/