HomeMotorsports.ptMXGP, Alemanha: Gajser confiante depois de uma semana sem moto

MXGP, Alemanha: Gajser confiante depois de uma semana sem moto

Tim Gajser regressa à ação este domingo para a 11ª ronda do campeonato de MXGP. Depois de uma semana inteira sem pilotar e ausente do  Motocross das Nações – devido a lesão – o esloveno procurou recuperar a forma depois de uma desconfortável contusão no ombro.

O Tiga ‘243’ da Honda que se lesionou nos membros superiores numa queda quando treinava o GP da Sardenha, chega a Teutschenthal depois de um ‘descanso’ de 14 dias fora das provas mundialistas, determinado a recuperar a ‘Red Plate’ que provisoriamente lhe escapou e agora pertence a Jeffrey Herlings (KTM) por 1 magro ponto de diferença sobre ele.

Campeão do mundo de MXGP em 2019 e 2020, o piloto esloveno conseguiu  a muito custo somar 15 pontos na Sardenha e após isso, descanso e recuperação foram a sua prioridade.

Por isso esteve uma semana inteira sem pilotar, depois fez alguns treinos com moto na sua pista – Tiga243land – procurando a preparação ideal para enfrentar o duro circuito alemão de terreno acidentado e muito técnico. Gajser conta com as temperaturas mais baixas do outono, para uma jornada menos exigente que as areias de Riola Sardo onde não evitou várias quedas.

No entanto,
Gajser sabe que a competição vai ser difícil como sempre, e com quatro pilotos
separados por apenas 12 pontos no topo do campeonato, este será mais um domingo
espetacular quando o pórtico de partida cair.

Tim Gajser: “Teutschenthal é uma pista de que gosto e estou ansioso por correr lá. Obviamente, a última corrida na Sardenha foi muito difícil para mim, tentando correr logo após a lesão, mas tive um bom descanso agora, fiz muita fisioterapia e também consegui dar umas quantas voltas de moto.  Não estou mais com a placa vermelha, então de alguma forma a pressão diminuiu um pouco, mas quero voltar a lutar pelas vitórias e isso começa neste fim de semana na Alemanha!”



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close