HomeMotorsports.ptMXGP: Calendário com 20 rondas em 2022

MXGP: Calendário com 20 rondas em 2022

Foi revelado hoje o calendário do campeonato do mundo de Motocross para 2022.

Naquela que se espera ser a primeira temporada “normal” desde o surgimento da pandemia, estão planeadas 20 provas em três continentes diferentes.

Duas datas ainda têm locais por anunciar e uma delas deverá ser preenchida por Águeda – resta saber se 20 de Março ou 18 de Setembro. O ACTIB tem contrato assinado com a Infront até 2024 pelo que está garantida a presença da etapa portuguesa no calendário.

O campeonato arranca na Grã-Bretanha a 20 de Fevereiro mas, logo de seguida, a caravana segue para a Argentina naquela que é a primeira viagem intercontinental.

De regresso à Europa no final de Março, os pilotos visitarão circuitos que já lhes são familiares como Oss, Pietramurata, Kegums, Orlyonok, Riola Sardo, Arroyomolinos, Ernée e Teutschenthal.

Na última semana de Junho, as equipas voltam a “fazer as malas”, desta vez para a Ásia. A Indonésia receberá dois Grandes Prémios consecutivos, um em Jacarta e outro em Semarang.

Seguem-se Loket e Lommel para depois a caravana subir à Escandinávia para o regresso de Uddevalla ao calendário e a estreia da pista finlandesa do Kymiring.

Ainda antes do fim da época, Saint Jean d’Angely recebe o segundo GP francês do ano e Afyonkarahisar acolhe depois a penúltima prova de 2022.

O Motocross das Nações tem lugar no dia 25 de Setembro em Red Bud, nos EUA. Depois de em 2021 a prova de ter realizado “no meio” do Mundial de MXGP, as “Nações” voltam a ter o protagonismo merecido no calendário.

:.

(Foto: MXGP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close