HomeMotorsports.ptMXGP, Espanha, 1.ª manga: Febvre impõe-se a Prado e Herlings

MXGP, Espanha, 1.ª manga: Febvre impõe-se a Prado e Herlings

Romain Febvre aproximou-se da liderança do campeonato do mundo de MXGP com o triunfo na primeira manga do Grande Prémio de Espanha.

Jorge Prado foi o autor do “holeshot” levando atrás de si Romain Febvre, Glenn Coldenhoff e Tim Gajser. Mais para trás. Jeffrey Herlings arrancava apenas em 9.º.

Febvre pressionou Prado durante 15 minutos até encontrar o sítio certo para desferir o ataque à liderança do espanhol. A partir daí, o gaulês geriu a ligeira vantagem que ganhou sobre o piloto da KTM.

Prado teve “companhia” nos últimos dez minutos de corrida já que Tim Gajser se aproximou na tentativa de subir ao degrau intermédio do pódio. No entanto, a três voltas do fim, o esloveno sofreu uma queda.

Com isto, Jeffrey Herlings colou-se à traseira da Honda do campeão em título e, pouco depois, aproveitou um novo erro do piloto da Honda para assumir a 3.ª posição.

O holandês partiu em busca de Prado na última volta mas não conseguiu estar suficientemente perto do espanhol para tentar o ataque.

No cair da bandeira de xadrez, Romain Febvre triunfou com 2 segundos de vantagem sobre a dupla de pilotos KTM. O piloto da Kawasaki está agora a apenas 1 ponto de Jeffrey Herlings na luta pelo comando do campeonato!

:.

(Foto: MXGP)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close