HomeMotorsports.ptMXGP, Espanha, 2.ª manga: Herlings não dá hipótese

MXGP, Espanha, 2.ª manga: Herlings não dá hipótese

Jeffrey Herlings não deu hipótese à concorrência na segunda manga do Grande Prémio de Espanha de MXGP.

O “holeshot” foi de Jorge Prado seguido de Tim Gajser, Pauls Jonass, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli. Por sua vez, o vencedor da primeira manga, Romain Febvre teve um péssimo arranque e viu-se fora do Top 20.

3.º na manga de abertura, Herlings entrou ao ataque nesta corrida e, nas duas primeiras voltas, ultrapassou Jonass e Gajser e ascendeu ao 2.º posto.

O campeão do mundo em título tentou responder ao ataque do holandês e os dois ainda rodaram lado a lado em alguns momentos. No entanto, Herlings estava determinado em alcançar Prado e deixou Gajser para trás aos dez minutos de prova.

A meio da corrida, o “Bullet” alcançou o espanhol e começou a batalha não só pela vitória na manga mas também pelo triunfo na classificação geral.

Jeffrey Herlings demorou pouco tempo a encontrar um sítio para ultrapassar Prado e, assim que o fez, rapidamente se isolou no comando.

O galego ficou “entregue” a Tim Gajser e a estes dois juntou-se Antonio Cairoli para a discussão do 2.º lugar. O esloveno superou Prado a sete minutos do fim mas Herlings já tinha uma vantagem de 5 segundos.

Cairoli também alcançou Prado e os dois lutaram pelo degrau mais baixo do pódio até ao cair da bandeira de xadrez. O italiano ainda tentou por duas vezes a ultrapassagem mas o jovem de Lugo não cedeu à pressão do seu companheiro de equipa.

Jeffrey Herlings (3.º/1.º) venceu a manga e o Grande Prémio na frente de Jorge Prado (2.º/3.º) e Tim Gajser (4.º/2.º). Vencedor da primeira manga, Romain Febvre ainda conseguiu recuperar até 7.º.

O campeonato do mundo de MXGP prossegue em Pietramurata (Itália) com três provas no espaço de uma semana, a primeira das quais no dia 24 de Outubro.

:.

(Foto: Ray Archer/KTM)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close