HomeMotorsports.ptMXGP, França, 2ª manga: A vingança de Herlings

MXGP, França, 2ª manga: A vingança de Herlings

Jeffrey Herlings fez um bom arranque na segunda manga e estava a liderar, mas cometeu um erro que deixou Romain Febvre como líder. A diferença foi para cerca de quatro segundos, mas Herlings carregou sobre o francês e ultrapassou-o a quatro voltas do final, partindo o coração dos franceses.

Febvre e Herlings foram claramente os mais rápidos em uma
pista lisa, difícil e técnica. Tim Gajser estava atrás de Antonio Cairoli antes
de ultrapassar o nove vezes campeão mundial para garantir o último degrau do
pódio.

Tony Cairoli fez o holeshot na segunda manga de MXGP, mas Herlings rapidamente assumiu a liderança com Febvre em segundo e na cauda do holandês. Alguns segundos separaram a dupla enquanto Herlings tentava se afastar, mas ‘The Bullet’ cometeu um erro e caiu dando a Febvre o papel principal!

Febvre (#03) aceitou o presente e acelerou para uma vantagem de quatro segundos mais uma vez, mas, assim como na primeira corrida, Herlings reencontrou o seu ritmo novamente e partiu ao ataque do francês e, a quatro voltas do fim, com uma manobra audaz forçou com a sua KTM uma entrada por dentro do piloto da Kawasaki para assumir a liderança e, apesar de Febvre lutar muito para se recuperar nas duas últimas voltas, Herlings venceu após dois brilhantes duelos com o francês.

Este resultado deixa Herlings na liderança do campeonato,
com Febvre a apenas 6 pontos.

Tim Gajser (#243) partiu bem na segunda manga em quarto, mas passou toda a corrida a tentar descobrir uma maneira de passar Cairoli no que foi uma batalha pelo terceiro lugar no pódio. Com Jorge Prado a rodar ainda longe da forma devido à sua lesão e somando alguns pontos (16-12), agora parece uma luta a três, entre Herlings, Febvre e Gajser pelo campeonato com seis rondas para o final do campeonato. Tudo ao rubro portanto!

RESULTADO DA 2ª CORRIDA

CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE MXGP



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close