Iker Larrañaga sofreu uma queda grave no Grande Prémio Britânico, no passado fim-de-semana, depois de colidir com outro piloto em pleno salto. No entanto, já foi divulgado pela equipa que o piloto está a ter uma boa recuperação.
Quem assistiu à queda do piloto da MGR Motocross Team percebeu, de imediato, de que se tratava de algo sério. Após ter colidido com um outro piloto em pleno salto, já no final do Grande Prémio Britânico, Larrañaga caiu desamparado e permaneceu imóvel durante um período de tempo significativo.
Depois de ter sido assistido no local, o piloto foi encaminhado para o hospital de Southampton onde foi detetada uma fratura na vértebra T7, na clavícula, duas costelas partidas e ainda traumatismos craniano e pneumotoráxico.
Entretanto, parece que o piloto está a começar a recuperar e divulgou nas suas redes sociais aquela que pensa ter sido a causa do acidente. “Num salto com pouca visibilidade devido ao sol que estava muito baixo, um piloto que tentava ultrapassar-me cruzou-se comigo no ar e chocámos de forma muito violenta. Felizmente, apesar das lesões que sofri, em nenhum momento perdi a sensibilidade nas minhas pernas. Penso que este acidente vai significar um antes e um depois na minha carreira desportiva, mas agora só penso na minha recuperação total”, avançou o piloto.
A equipa já explicou que o foco, neste momento, é a total recuperação de Iker Larrañaga e que, por isso mesmo, ainda não há notícias sobre quando poderá voltar a pilotar a sua moto. Porém, a esperança é que possa regressar às corridas em algum momento desta temporada, até porque, segundo os médicos que o acompanham, não será necessária nenhuma cirurgia.
Foto: Facebook Iker Larrañaga