HomeMotorsports.ptMXGP, Itália – Corrida 2: Herlings está de volta!

MXGP, Itália – Corrida 2: Herlings está de volta!

Jeffrey Herlings soube esperar, estudou o adverário e atacou forte o até então líder Glenn Coldenhoff no final da corrida, para conseguir a sua primeira vitória em 2021.

Quis o destino que a segunda corrida de MXGP fosse em piso enlameado e com sulcos cada vez mais profundos, trazendo ainda mais animação a Maggiora. Glenn Coldenhoff fez o holeshot e liderou a primeira volta seguido por Herlings, Jacobi e Cairoli. 

A vinte minutos do final, Glen Coldenhoff mantinha-se líder com Jeffrey Herlings perto. Henry Jacobi estava em terceiro, na frente de Cairoli, Prado, Jonass e Gajser. O oitavo provisório era Jeremy Seewer e Febvre vinham num discreto nono lugar.

A sete minutos do final, Jacobi e Cairoli estão em luta pelo terceiro lugar, com o italiano cada vez mais a pressionar o alemão. Arnaud Tonus pára na boxe para trocar os googles. Mais à frente Cairoli conseguia desenvencilhar-se de Jacobi e chega ao terceiro degrau do pódio, o mesmo não acontecendo com Prado, sétimo no final, e também com Tim Gajser que se deu mal com a lama de Maggiora para finalizar a sua corrida em sexto após superar nas derradeiras voltas o espanhol da KTM.  

Contudo, o vencedor ainda não está definido. A 3 minutos do final, Jeffrey Herlings tirou finalmente do comando da corrida Glenn Coldenhoff, e a luta entre holandeses termina rapidamente, Herlings de imediato a distanciar-se e a caminhar para a sua primeira vitória em 2021. 



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também