HomeMotorsports.ptMXGP, Letónia: Consistência dá vitória a Tim Gajser

MXGP, Letónia: Consistência dá vitória a Tim Gajser

Mesmo sem ganhar qualquer manga, Tim Gajser subiu ao degrau mais alto do pódio no final do dia em Kegums.

2.º em ambas as corridas do Grande Prémio da Letónia, o piloto da Honda viu Jeffrey Herlings (1.º/4.º) “oferecer-lhe” a vitória na classificação geral quando o holandês sofreu uma queda na última volta da derradeira manga.

O holandês dominou a primeira corrida do dia mas, na segunda, tentou “roubar” o triunfo a Jorge Prado e pagou caro o risco que correu. Com uma omoplata partida há três semanas, resta saber se a queda sofrida pelo “Bullet” agravou ou não a lesão.

Herlings subiu ao degrau mais baixo do pódio já que o desempate com Jorge Prado (4.º/1.º) resultou a favor do espanhol. O galego mostrou-se algo agressivo ao longo das duas mangas – fazendo alguns “blockpass” aos seus colegas de marca – e ascendeu ao 3.º posto no campeonato.

Com Gajser, Prado e Herlings no pódio, o 4.º lugar final foi para Romain Febvre (5.º/3.º). Após uma primeira manga menos conseguida, o francês caiu quando liderava a segunda corrida e deitou a perder a oportunidade de ganhar pontos a Tim Gajser na classificação provisória.

Quem também foi atraiçoado por uma queda na última manga foi Antonio Cairoli (3.º/6.º). O italiano ganhou a batalha pelo 3.º posto com Jorge Prado na primeira corrida mas acabaria o dia na cauda do Top 5.

No campeonato de MXGP, Tim Gajser ampliou a sua vantagem para 13 pontos sobre Romain Febvre. No entanto, Jorge Prado e Antonio Cairoli estão apenas a 5 pontos do francês. Quanto a Jeffrey Herlings, o holandês está agora a 43 pontos de Gajser… com 19 provas no calendário, está tudo em aberto entre estes cinco pilotos!

O Mundial de Motocross tem agora uma paragem de quase um mês no seu calendário. O circuito de Afyonkarahisar na Turquia recebe uma jornada dupla nos dias 5 e 8 de Setembro!



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close