Jeffrey Herlings dominou a segunda manga no Grande Prémio da Lombardia, penúltima ronda do campeonato do mundo de MXGP.
O “holeshot” foi de Jorge Prado seguido de Romain Febvre, Jeffrey Herlings, Alessandro Lupino e Antonio Cairoli.
O holandês entrou ao ataque e, à terceira curva, já era o líder. Prado serviu de “tampão” a Febvre durante três voltas. Quando chegou a 2.º, o piloto da Kawasaki tinha 3,3 segundos de desvantagem para Herlings.
O espanhol viu-se imediatamente pressionado por Antonio Cairoli e Tim Gajser que, entretanto, tinham ultrapassado Alessandro Lupino.
No entanto, quando tentava o ataque a Prado, Cairoli cometeu um erro e foi superado por Gajser. O esloveno partiu atrás do n.º 61 mas só a meio da corrida o piloto da Honda conseguiu encontrar forma de ultrapassar o jovem galego.
Mas se Gajser sofreu para superar Prado, Cairoli não sofreu menos… só 2 minutos do fim o italiano conseguiu encontrar uma forma de tirar o 4.º posto ao seu colega de equipa.
Lá na frente, Jeffrey Herlings foi aumentando gradualmente a sua vantagem sobre Romain Febvre. O holandês “vingou-se” da atribulada primeira manga, triunfando com 19 segundos de avanço sobre o francês!
Depois da penalização de 5 posições sofrida na corrida de abertura, Tim Gajser foi 3.º desta vez na frente de Antonio Cairoli e de Jeremy Seewer.
Desta forma, Herlings e Febvre terminaram o dia empatados com 47 pontos o que significa que vão para a derradeira prova do campeonato separados por somente 3 pontos!
:.
(Foto: MXGP)