HomeMotorsports.ptMXON: Ken Roczen, Jett e Hunter Lawrence não deverão participar

MXON: Ken Roczen, Jett e Hunter Lawrence não deverão participar

O Motocross das Nações não deverá contar este ano com a participação de três importantes pilotos que competem nos EUA.

Ken Roczen e os irmãos Jett e Hunter Lawrence já deram praticamente como certo que não vão alinhar pelos seus respectivos países nos dias 25 e 26 de Setembro em Mantova.

Depois da sua vitória em Unadilla, Ken Roczen afirmou que “queria muito participar e estava preparado para isso. Mas depois de uma melhor análise, acho que há muitas incertezas. Pesando os prós e os contras, para mim penso que há mais contras. E é uma corrida tão especial que, se não podes ir até ao fim, então não deves ir.”

Já este fim-de-semana, foram os “manos” australianos que esclareceram a imprensa em Budds Creek.

Jett Lawrence confessou que “estou definitivamente de fora. Posso falar por mim e pelo meu irmão. É uma chatice porque claro que queríamos muito ir e representar o nosso país. Mas as pessoas muito acima de nós não nos deixam, devido aos vistos e a outras coisas.” O irmão mais velho, Hunter Lawrence acrescentou que “infelizmente não nos cabe a nós tomar a decisão final.”

Ken Roczen já representou a Alemanha em seis edições do Motocross das Nações e a sua presença poderia fazer toda a diferença no resultado da seleção germânica ao lado de Henry Jacobi e Simon Laengenfelder.

Quanto à equipa da Austrália, seria sem dúvida uma forte candidata à vitória se apostasse em Jett e Hunter Lawrence em MXGP e Open e Jed Beaton em MX2.

Desta forma, resta saber se a equipa HRC nos EUA – que potencialmente levaria todos os seus 4 pilotos ao MXON – reunirá ou não condições para permitir a participação de Chase Sexton.

:.

(Foto: FB Ken Roczen)



Veja mais em MOTORSPORTS.PT

Leia Também

close