HomeTestes e Reviews de MotosNK 150 chega em breve: como é a 'Bros da Haojue'

NK 150 chega em breve: como é a ‘Bros da Haojue’

A Haojue confirmou a trail NK 150 para o Brasil. A on-off road da marca chinesa pode agitar as vendas do segmento com seu modelo que, em diferentes aspectos, remete à líder do setor e consagrada Honda Bros 160.

A NK foi apresentada no Salão Duas Rodas 2019, no entanto, só foi oficializado dois anos depois. De acordo com a fabricante, o atraso se deu devido a pandemia da Covid-19. 

Haojue NK 150 já foi apresentada ao público no Salão Duas Rodas 2019 e em breve virá ao Brasil

Assim, a trail de entrada chegará ao mercado brasileiro com motor monocilíndrico de 149 cm³, com arrefecimento a ar e que gera 11,3 cv de potência e 1,16 kgfm de torque. É um conjunto já conhecido em motos da marca, pois também equipa as Chopper Road, DK e, em breve, Master Ride.

haojue nk 150

Modelo possui o mesmo motor das Chopper Road e DK, com alimentação por injeção eletrônica

 

Design, componentes e tecnologia 

O design da nova Haojue nos recorda a NXR 160 Bros, incluindo nas rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Além disso, o modelo chinês ainda vem com painel digital em LCD.

haojue NK 150

As rodas da on-off road são acompanhadas de pneus 90/90-19 52P na frente e 110/90-17 60P atrás. Já os freios contam com disco na dianteira e tambor traseira, o que ainda permite que o modelo tenha ABS de uma via no mercado brasileiro.

Painel digital é em LCD

A recém anunciada ainda vem equipada com suspensão convencional. Ou seja, há garfo telescópico na frente e quadro elástico monoamortecido na traseira. 

Veja também: 

Economia da nova Haojue

Dessa forma, a Haojue, quando divulgou a moto no Salão Duas Rodas, falou que além de versátil a NK 150 também é econômica. Segundo a fabricante, seus dados registraram que a moto reda até 52 km/litro de gasolina. 

 

Dimensões

preço nova haojue nk 150

Nova moto trail da Haojue deve ter preço próximo aos R$ 13 mil

Assim, as dimensões não negam que o modelo é uma trail de entrada tendo 1,16 m de altura e 2,07 m de comprimento, enquanto o assento fica 839 mm do chão. No entanto, a NK 150 pesa 139 kg e leva uma desvantagem na concorrência com a Yamaha Crosser e a Honda Bros que são mais leves.

 

Moto trail: Bros ou nova Haojue

Quando um novo concorrente chega é impossível fugir das comparações com o dominante daquele segmento. E no caso das trail quem manda é a Bros. No ano passado a Honda registrou 101.127 emplacamentos, contra ‘apenas’ 21.652 da segunda colocada, a Yamaha Crosser.

E a NK realmente lembra a Bros da geração anterior – já que foi recentemente atualizada. A começar pelo nome, NK e NXR. O visual segue a mesma linha, especialmente na silhueta da traseira e no formato do farol, em escudo. Outros detalhes, como carenagens do tanque e bagageiro, são igualmente similares.

nk 150 da haojue

Na mecânica, mais denominadores em comum. Ambas possuem rodas de 19 e 17 polegadas, raiadas e calçadas por pneus de uso misto; ambas têm chassi de semi berço duplo; as duas possuem escapamento elevado e suspensões de longo curso.

freio da haojue nk 150

No papel, a NK tem algumas desvantagens. Entre elas está o freio, que ainda usa tambor na traseira

Mas, ao menos na teoria, a Bros leva algumas vantagens. Tem freio a disco nas duas rodas (a NK ainda adota tambor atrás) e é 18 kg mais leve – com 121 kg ante os 139 kg da concorrente. Além disso, seu motor é flex e gera 14,5 cv e 1,46 kgf.m, contra 11,3 cv e 1,16 kgfm da Haojue. Claro, na prática novos fatores podem mudar esta equação.

 

Nova trail da Haojue no Brasil

A Haojue já comercializa o modelo em países como Chile e Colômbia. Contudo, a NK 150 ainda não teve seu preço revelado para o mercado brasileiro. Mas, para você ter uma ideia, fizemos a conversão dos pesos chileno cobrado pela Haojue e a moto sai por R$ 12.685. Ainda não sabemos a data exata em que ela virá, afinal a marca se comprometeu apenas com o ano de 2022. Vamos aguardar.

haojue nk 150

Modelo virá ao país em 2022 e em breve a marca deve revelar mais detalhes sobre seu lançamento

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close