A GASGAS decidiu fortalecer ainda mais sua presença na Espanha construindo uma nova fábrica em Terrassa, Barcelona. Asmotos de trial da marca serão fabricadas nela.
O Pierer Mobility Group, proprietário da GASGAS há alguns anos, continua apostando fortemente na marca e na manutenção de seu vínculo com seu país de origem, a Espanha. Assim, o grupo está comprometido em construir sua primeira fábrica europeia 100% subsidiária fora da Áustria, a KTM tem uma fábrica subsidiária na Índia, juntamente com a Bajaj.
A nova fábrica, cujos trabalhos de construção já estão sendo realizados, está localizada em armazéns ligados à sede que o Grupo Pierer já possui (KTM, Husqvarna e GASGAS) em Terrassa, Catalunha. Nestas instalações serão construídas as moto de TRIAL da GasGas.
Ou seja, lá a produção ocorrerá, os departamentos de P&D trabalharão em conjunto com o departamento de compras, o atendimento ao cliente e a competição específica da GASGAS. Tudo relacionado à produção de modelos de enduro e cross GASGAS é mantido em Mattighofen, Áustria.
Assim, dissocia-se completamente da sede de produção até agora de motocicletas de trial, a mítica sede da GASGAS em Salt, Girona, onde após a compra da marca pela Áustria, eles produziram TXT sob “aluguel” de seu proprietário, Torrot Electric Europa.
ALTA PRODUTIVIDADE
Ótima notícia de uma gestão bem-sucedida da subsidiária da GASGAS na Espanha para convencer os patrocinados de que a produção de motocicletas permanece na Catalunha e que não se mudou para fora do nosso país, como a lógica parecia indicar em princípio. Mas foi possível resistir e continuar a ligação com a rede de fornecedores locais existentes, que continuarão a fornecer a GASGAS em tudo relacionado ao mundo trial. Graças a essa ação, mais empregos serão criados, diretos na fábrica, bem como indiretos, fortalecendo essa rede de fornecedores com quem a GASGAS já trabalha.
Neste lançamento da nova fábrica em Terrassa, a Generalitat de Catalunya tem sido uma parte ativa do processo, garantindo apoio financeiro e institucional, como parte de seu plano de reindustrialização para a Catalunha.
O início esperado da produção será no segundo trimestre de 2022, de acordo com os prazos do trabalho, bem como a dotação para as instalações, a chegada de materiais dos fornecedores, etc. As primeiras motocicletas a serem fabricadas lá serão toda a gama TRIAL GAGAS, com uma capacidade máxima de produção de até 5.000 unidades por ano. No futuro, mais processos de produção virão dentro do próprio grupo com planos muito significativos.