Modelo da parceria com a indiana TVS foi renovado para continuar sua trajetória de sucesso entre as motos street de 150cc e 250cc
A nova Apache RTR 200 terá início de produção durante o mês de dezembro de 2021. O modelo lançado em março de 2019 e responsável por continuar a trajetória de sucesso da parceria da Dafra com a TVS Motor Company – um dos principais fabricantes de motos da Índia – sofre alterações que o colocam em um patamar ainda mais elevado de esportividade e tecnologia entre as motos street de baixa cilindrada.
Segundo José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas da Dafra, “a Apache RTR 200 tem apresentado enorme sucesso e satisfação de seus clientes desde o lançamento por oferecer performance e tecnologia elevada a preços competitivos. Temos certeza que a nova Apache RTR 200 trará resultados ainda mais positivos para a Dafra e para suas concessionárias“.
O modelo mantém seu motor de 197,75 cc que entrega 21 cv de potência e 1,78 kgf.m de torque. Outros itens que foram mantidos no novo modelo são o chassis de berço duplo, as suspensões bem calibradas – com opção de 7 posições de regulagem na traseira -, as rodas de 17″, os freios a disco FH-CBS e a embreagem deslizante, tecnologia presente normalmente em motos de maior cilindrada e que ajuda a evitar o travamento das rodas em caso de redução abrupta de aceleração. Esse conjunto proporciona performance próxima às motos street de 250cc presentes no mercado e garante o equilíbrio perfeito entre conforto, esportividade e segurança.
A tecnologia avançada presente no modelo anterior com o painel completo em LCD, carregador USB e lanternas e luzes de posição em LED alcança novos níveis com o novo bloco ótico frontal, composto por luzes de posição em LED redesenhadas e novos faróis, incorporando também a tecnologia LED. Esse novo conjunto auxilia na melhor iluminação e proporciona mais status pelo design mais moderno e elegante, remetendo a veículos de luxo. Conforme Marcelo Milan, diretor industrial e de engenharia, “a Apache RTR 200 é uma motocicleta em contínua evolução, sempre estando no topo do nível tecnológico das motos de baixa cilindrada”.
Por falar em design o modelo apresenta novo e impactante grafismo e traz uma nova opção de cor. Além do tradicional e elegante preto brilho do modelo anterior, a nova Apache RTR 200 terá a opção do azul fosco, cor que combina esportividade e requinte.
Mantendo o posicionamento estratégico de oferecer uma moto com especificação e performance próxima às das motos street de 250cc do mercado, porém com preço mais próximo das motos street de 150cc, o modelo será comercializado pelo preço público sugerido de R$ 15.990 sem frete incluso.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Altura
|
1.105 mm
|
Freio dianteiro
|
Disco 270mm
|
Largura
|
790 mm
|
Freio traseiro
|
Disco 240mm
|
Comprimento
|
2.050 mm
|
Sistema de freio
|
FH-CBS
|
Distância entre eixos
|
1.353 mm
|
Motor
|
Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, balanceado, embreagem antitravamento, refrigeração a ar, injeção eletrônica
|
Altura mínima do solo
|
180 mm
|
Cilindrada
|
197,75 cm³
|
Altura do banco
|
800 mm
|
Potência máxima
|
21,02 cv @ 8.500 rpm
|
Chassi
|
Berço duplo
|
Torque máximo
|
1,78 kgf.m @ 7.000 rpm
|
Suspensão dianteira
|
Telescópica – 117 mm
|
Iluminação
|
Lanterna traseira, faróis e luzes de posição em LED
|
Suspensão traseira
|
Braço oscilante, monoamortecida – 105 mm
|
Transmissão
|
5 marchas
|
Rodas
|
Liga leve de aro 17″
|
Peso seco
|
139 kg
|
Pneu dianteiro
|
90/90-17 sem câmara
|
Tanque
|
12 L
|
Pneu traseiro
|
130/70-17 sem câmara
|
Combustível
|
Gasolina
|
Cores disponíveis: Azul fosco e preto brilho.
Preço público sugerido: R$ 15.990,00 sem frete incluso.