HomeRevista PróNova moto elétrica acaba de chegar no mercado Indiano

Nova moto elétrica acaba de chegar no mercado Indiano

A marca Hop OXO é a nova moto elétrica que possui até 150 km de autonomia e é um ótimo custo-benefício.

Hop lançou na Índia a nova OXO, a primeira moto elétrica urbana, que chega e promete ser uma das mais baratas do país, com até 150 km de autonomia.

De acordo com a empresa, a OXO pode rodar até 150 km com uma carga no modo ECO, 100 km no modo Power e 70 km no modo Sport.

Em termos de design, ela é muito parecida com motos street como a Honda CG 160 e Yamaha Factor 150. Ela traz farol simples, assento longo e amortecedor duplo na traseira, além de posição de pilotagem ereta que privilegia o conforto.

Apesar disso, não deixa de lado algumas tecnologias essenciais, como rodas de liga de alumínio, freio a disco em ambos os eixos com CBS, painel LCD 100% digital, conexão 4G (apenas na OXO X) e aplicativo com várias funcionalidades.

A conexão 4G está disponível apenas na versão ‘topo de linha’ OXO X e, com ela, vem junto a conexão com internet, GPS, Bluetooth 5.0 e criptografia de 128 bits, além do mencionado aplicativo.

O motor elétrico da OXO está vem instalado no cubo da roda traseira e possui 3 kW de potência nominal e 5.2 kW de pico, que permite uma velocidade máxima de até 90 km/h. A versão OXO X possui um motor um pouco mais potente: 3 kW nominal e 6.3 kW de pico, que permite uma velocidade máxima de até 95 km/h.

Por fim, a bateria do modelo é de Íons de Lítio de 72V e 3.75 kWh que, conforme mencionado, permite uma autonomia de até 150 km no modo ECO. Esta bateria não é removível, ou seja, é fixa, e leva 5 horas para carregar completamente de 0 a 100%.

Completa o pacote tecnológico de ambas as versões o assistente de estacionamento, a marcha à ré, o sensor do suporte lateral, a porta de carregamento USB de 5V/2A e o alarme antifurto.

Enfim, a Hop OXO é oferecida na Índia por a partir de INR 125.599 (aproximadamente R$ 8,3 mil). A versão OXO X sai por a partir de INR 140.599 (aproximadamente R$ 9,2 mil). Não há previsão de venda em outros países.

Para mais informações, acesse https://hopelectric.in/.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também