HomeTestes e Reviews de MotosNova moto elétrica da Harley (outra!) tem data de lançamento

Nova moto elétrica da Harley (outra!) tem data de lançamento

Lançada em 2015, a LiveWire foi a primeira moto elétrica da Harley Davidson e agora sua plataforma e nome dão origem a uma nova divisão e gama de produtos. E vai ser sob essa marca que será lançada em 10 de maio a Del Mar, o mais novo produto da fabricante norte-americana. Em tese, uma ‘Harley barata’.

Nova moto elétrica da Harley / LiveWire

A LiveWire nasce como uma divisão própria de motos elétricas, vinda da Harley-Davidson. Essa empresa já tem até o CEO responsável, Jochen Zeitz. Foi ele que revelou oficialmente que o primeiro modelo da marca seria revelado logo no segundo trimestre de 2022.

nova moto eletrica da harley

A LiveWire planeja lançar três modelos em breve, com propostas diferentes. A Del Mar deve ser o menor e mais acessível deles

Três novos modelos serão lançados partindo da conhecida Harley LiveWire (apelidada agora de ONE)O objetivo é lançar 3 modelos em um futuro brave. Todos utilizarão a mesma plataforma modular, batizada de “Arrow”. Desse conjunto vem ainda a S3, modelo de pequeno porte e desenvolvido em parceria com a Kymco. Depois chega S4, uma moto que deve ser de grande porte.

O primeiro lançamento será a S2, batizada de Del Mar LE, no dia 10. Um conjunto baseado na referida moto One, e que tem o nome em alusão a uma área da cidade americana de San Diego, famosa pelas corridas de cavalos e de motocicletas.

Projeto S2 será revelado em breve…

Já a escolha pela sigla ‘LE’ ainda não está clara. Existe a possibilidade em aberto da motocicleta ser um modelo de edição limitada (Limited Edition). Apesar disso, pode se tratar apenas de uma versão. No entanto, a marca LiveWire não informou a expectativa sobre o número de unidades produzidas. Então, as possibilidades seguem no ar.

Veja também:

live wire primeira moto elétrica da harley

Moto LiveWire, que agora nomeia uma marca, foi o primeiro modelo elétrico da Harley

O que se sabe sobre a Del Mar

O projeto S2 nomeado de Del Mar trata-se de uma moto com proposta de uma ‘média cilindrada’, em contraste com a LiveWire One. A diferença deve também refletir no preço, que pode vir mais acessível, ainda que seja um modelo premium.

Na casa da Harley, nos Estados Unidos, a One sai por 22 mil dólares – cerca de R$ 110 mil em conversão direta. Ou seja, custa mais que modelos emblemáticos da marca, como a Pan America 1250 (17.319 dólares) e a Fat Boy 114 (20.349 dólares).

Visualmente, pouco ainda se sabe sobre a moto. A marca divulgou apenas um vídeo teaser com flashbacks de antigas corridas. A Harley tem uma longa história com Flat Track e o local Del Mar Fairgrounds já sediou provas neste estilo de pista.

Com isso, a LiveWire S2 Del Mar LE pode ser uma moto de rua, mas inspirada nas raízes das disputas na terra. Em breve vamos descobrir!

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também