HomeTestes e Reviews de MotosNova Royal Enfield scrambler 411 vem nesta semana

Nova Royal Enfield scrambler 411 vem nesta semana

Uma nova Royal Enfield está pronta para chegar ao mercado internacional, em 15 de março, próxima terça-feira. Estamos falando da Scram 411, essencialmente uma versão simplificada da Himalayan. Sua missão: enfrentar a recém-chegada Yezdi Scrambler, um concorrente misto de Royal e Triumph que está disponível em diferentes mercados da Ásia.

Nova Royal Enfield scrambler 

A nova Royal Enfield Scram 411 já foi vista chegando nas concessionárias asiáticas. Agora, com a data de lançamento, veremos em breve o modelo em todas as suas dimensões. A moto promete uma proposta um pouco mais amigável aos condutores que procuram uma opção não tão clássica “raiz” das Royal.

Nova-Royal-Enfield-Scram-3-768x512

Nova Royal Enfield vista ainda em seus esboços iniciais

De forma resumida, a Scram perde o pára-brisas tradicional da Himalayan. Em vez das estruturas metálicas tubulares ao redor do tanque de combustível visto na aventureira, a novidade ganha uma pequena cobertura na lateral do reservatório. A moto também recebe uma carenagem de farol em metal.

Há mudanças feitas no assento e nos demais painéis também. Mas uma das alterações mais significativas são as rodas. A Scram 411 vai chegar com 19 polegadas na dianteira, em vez da roda de 21 polegadas da Himalayan. No entanto, os aros ainda serão raiados e os pneus de uso misto devem ser mantidos.

Royal-Enfield-Scram-411-2-768x590

Modelo já foi flagrado chegando nos pontos de venda, na Índia

Mecanicamente, a scrambler recebe o mesmo motor refrigerado a ar, SOHC, de 411 cm³ e duas válvulas da Himalayan. Embora possa ter algumas pequenas diferenças de ajuste, o propulsor deve seguir com potência de 24,8 cv e torque de 3,26 kgf.m, com câmbio de 5 velocidades.

Veja também:

Parece uma Triumph, mas está é a Yezdi Scrambler, a concorrente a ser batida

Preço da nova Royal Enfield Scram 411 

Entre outras atualizações, a Scram 411 deve chegar com painel de instrumentos revisado junto do display de navegação Tripper. A moto ganha também proteção do cárter em placas de alumínio. Isso porque a distância ao solo foi reduzida, estimada em 200 mm, frente aos 220 mm da Himalayan.

Aguardada em uma variedade de novas e ousadas cores, os preços da nova Royal Enfield Scram 411 são cotados a começar logo abaixo da Himalayan. O primeiro mercado a receber a Scram será a Índia, sua terra natal, mas em breve o modelo deve ser exportado para diversos países – incluindo o Brasil. Por lá, a concorrente direta Yezdi Scrambler custa 2,04,900 rúpias, cerca de R$ 14 mil em conversão direta.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também