HomeMotoraidNova Sherco Enduro 2024! Linda de mais!

Nova Sherco Enduro 2024! Linda de mais!

A Sherco anunciou sua linha de modelos de enduro 2024 com atualizações em todos os motores SE de duas tempos e SEF de quatro tempos e novos e mais poderosos motores 250/300 4T que atuam na manchete.
Estavamos ansiosos por informações sobre os novos modelos de enduro da Sherco desde que seus pilotos de fábrica EnduroGP começaram a dar dicas sobre o quão boas são suas novas motos. “Grandes melhorias”, foi o gancho que nos pegou, mas os detalhes eram poucos, exceto que havia um novo motor de quatro tempos de menor capacidade.

Finalmente, o fabricante francês, que continua a ficar no pódio do Campeonato Mundial em EnduroGP e Hard Enduro, quebrou a gama de modelos 2024 fora da caixa.

Principais atualizações do modelo
O ato principal é uma nova plataforma de motor de quatro tempos 250 e 300 SEF e, na face dela, literalmente, as novas cores cinza e o pára-choque dianteiro estão marcando uma mudança real para o ano do modelo 2024. É uma gama de modelos que permanece com sete fortes, com 125, 250 e 300 de dois tempos mais 250, 300, 450 e 500 de quatro tempos.

Por trás desse novo visual cinza, o chassi inclui uma nova pintura mais robusta nos quadros, coroa de alumínio, rodas mais fortes e ainda aquelas valiosas unidades de suspensão KYB entre os detalhes.

Destaques das corridas de Enduro de 2024:
Novo kit gráfico 2024
Novo farol led
Novo pára-choque dianteiro
Nova capa de embreagem
Novo braço oscilante
Nova pintura de moldura
Novas rodas, raios e cubos
Nova roda dentada traseira
Novos suportes de motor superiores nos modelos 125/250/300 2T
Novo eixo de contrapeso em 4T (250/300)
Cabeças de cilindro 4T de novo visual
Novo vidro de mira a óleo e tampa de enchimento (250/300 4T)
Novo diâmetro do corpo do acelerador (38,5 mm a 42 mm), portas e válvulas no SEF 300 melhoram a potência de ponta e aumentam as rotações para 13.700 rpm
Novos sensores de posição de engrenagem (4T)
Como sempre com os modelos padrão da Sherco Racing, o chassi inclui suspensão dianteira de cartucho fechado KYB e amortecedor traseiro KYB, sistema de freio Brembo e tampa do assento Selle Dalla Valle.

Olhando para os detalhes, o novo design da roda dianteira é uma grande atualização para os modelos MY24. Jantes, raios e cubos mais fortes, eles também são mais leves e têm melhor defesa contra a entrada de lama nos rolamentos com o novo design do espaçador.

O novo braço oscilante é 200 gramas mais leve e a reivindicação da Sherco melhora a tração e o conforto de pilotagem. Novos rolamentos e vedações são combinados por um novo tensor de corrente de duas posições.

Aderindo ao chassi antes de passarmos para os novos motores, os suportes superiores do motor de dois tempos foram redesenhados para reduzir a vibração e facilitar o trabalho na extremidade superior, diz a Sherco.

Novos motores 250 e 300
Não é incomum que a Sherco ajuste os componentes do motor para melhorar o refrigerante de óleo e água. Novos cárteres para MY24 na plataforma menor do motor estão fazendo exatamente isso, melhorando o resfriamento do motor para a frente do virabrequim. Dois novos jatos de óleo de pistão inferior também melhoram o resfriamento.

Visualmente, o motor parece diferente em ambos os lados com a nova embreagem de magnésio e as tampas de ignição que reduzem o peso. A caixa do motor do lado da embreagem tem um vidro de mira de óleo reposicionado e tampa de enchimento de óleo para facilitar a manutenção.

Um novo eixo balanceador do motor integrado na engrenagem de transmissão da came é mais leve por dentro, enquanto eles parecem diferentes por fora, uma mudança de design para torná-los mais silenciosos, dizem eles.

300 SEF recebendo todo o amor
O 300 também tem novas portas de admissão e exaustão para melhorar a eficiência de baixa rotação e melhorar a potência de ponta, o que só pode ser uma coisa boa. As válvulas de admissão de titânio e as molas da válvula também são novas e ajudam as 300 rotações a 13.700 rpm, enquanto há uma “redução significativa na frenagem do motor Sherco add.

Outro detalhe que se destacando um pouco é um novo sensor de posição de engrenagem que eles explicam que permite um mapa diferente para cada engrenagem para aperfeiçoar a resposta do motor em cada uma.

Há mais no 300 com um aumento no diâmetro do corpo do acelerador (38,5 mm a 42 mm), novamente para ajudar a aumentar a potência da extremidade superior.

As bicicletas maiores obtêm todas as atualizações externas e apenas a nova tampa da embreagem em seus motores. Confira todos eles no vídeo de lançamento do modelo da Sherco…

O novo visual da Sherco está com boa aparência, analisamos a faixa de 2024. Com um vento forte, podemos até testá-los este ano!

Seções técnicas do modelo 2024 Sherco Enduro:
sherco_my2024_enduro_technical_data-sheet-english-copy



Veja mais em Motoraid

Leia Também