HomeRevista PróNovas BMW K 1600 GT

Novas BMW K 1600 GT

Os novos modelos K 1600: fascínio de seis cilindros para uma condução, turismo e cruzeiro dinâmica e luxuosa. Fonte: BMW Group PressClub Portugal

Desde 2010, a BMW Motorrad oferece um fascinante equipamento de seis cilindros de alto desempenho e luxo no mais alto nível com os modelos K 1600. O K 1600 GT representa a variante particularmente ágil e dinâmica do design de seis cilindros, enquanto o K 1600 GTL com sua ergonomia mais confortável e topcase padrão é mais para uma condução prazerosa.

O K 1600 B é de uma raça completamente diferente. Ele fornece “alongamento” característico com uma seção traseira baixa no estilo bagger. Seu lema é “O Espírito da Estrada Aberta”. Representa elegância, potência e luxo sobre duas rodas e permite ao motociclista experimentar cada estrada, cada tour e cada momento de forma particularmente intensa. Derivado do K 1600 B, o K 1600 Grand America finalmente combina o desempenho superior do motor em linha de seis cilindros com recursos de equipamento exclusivos que tornam os passeios de longa distância no estilo de cruzeiro nas rodovias americanas uma experiência confortável como é fascinante, sozinho ou com um parceiro.

Motor de seis cilindros em linha revisado de acordo com os regulamentos da UE-5 com novo controle do motor, sistema de sensor de detonação e conceito de emissão revisado, bem como controle de torque de arrasto do motor.

Para uso no novo K 1600 GT, GTL, B e Grand America, o inspirador motor de seis cilindros foi adaptado aos atuais regulamentos da UE-5. Do ponto de vista técnico, o uso do controle do motor BMS-O, dois sensores de detonação e duas sondas lambda de banda larga adicionais formam a peça central. Além dos valores de emissão drasticamente melhorados, também há benefícios perceptíveis relacionados à potência e torque do motor de seis cilindros. A capacidade nominal ainda é 118 kW (160 HP). No entanto, agora já é alcançado a uma velocidade de rotação de 6.750 rpm e, portanto, 1.000 rpm mais cedo do que antes. Além disso, os novos recursos técnicos fornecem um aumento no torque máximo de 175 Nm para agora 180 Nm a uma velocidade de rotação de ainda 5 250 rpm. Força de tração ainda mais superior e aceleração ainda mais poderosa são os efeitos positivos perceptíveis para o piloto.

O controle de torque de arrasto do motor (MSR) é outro novo componente. Com ele, condições de pilotagem instáveis, que podem ocorrer em modo de desaceleração ou ao reduzir as marchas devido ao deslizamento excessivo na roda traseira, podem ser evitadas com segurança.

Suspensão eletrônica ESA “Next Generation” dinâmica com compensação de carga totalmente automática.
O BMW Motorrad Dynamic ESA “Next Generation” (Ajuste Eletrônico da Suspensão) no novo K 1600 GT, GTL, B e Grand America permite dimensões ainda maiores em termos de segurança de condução, desempenho e conforto, porque o amortecimento é automaticamente adaptado às condições de condução e manobras, e também há compensação automática da posição de condução em todos os estados de carga.

Unidades de luz LED altamente modernas e novo farol totalmente adaptável em LED.
A BMW Motorrad foi pioneira em termos de segurança no ciclismo. Consequentemente, os novos K 1600 GT, GTL, B e Grand America já fornecem unidades de luz LED altamente modernas como padrão. O novo farol totalmente LED com tecnologia de lente LED e icônica luz de condução diurna (dependendo do mercado) ilumina a estrada com uma luz clara e brilhante incomparável e destaca a reivindicação de prestígio dos novos modelos de seis cilindros. Outro componente padrão do farol é a função giratória de “farol adaptativo”. Com ele, o farol baixo de LED é transformado em curva de acordo com o ângulo do calcanhar. As curvas são, portanto, quase totalmente iluminadas porque a luz é onde a motocicleta está se movendo.

Além disso, ao girar toda a unidade do farol (± 2°), os estados dinâmicos do veículo (frenagem, aceleração) são controlados automaticamente e a iluminação ideal é garantida em todos os momentos. Além disso, há uma série de novas funções de luz, como a “luz de boas-vindas”.

Novo visor colorido TFT de 10,25 polegadas com navegação de mapa integrada, planejamento de rota fácil de usar e conectividade abrangente como padrão.
Os novos K 1600 GT, GTL, B e Grand America são equipados de série com um novo display colorido TFT de 10,25 polegadas com navegação de mapa integrada e conectividade. Devido à excelente legibilidade, navegação de menu clara e um conceito operacional altamente integrado, eles estão no topo de seu segmento de motocicletas. O novo display colorido de 10,25 polegadas permite que um mapa de navegação seja exibido no painel de instrumentos, o que significa que um display adicional não é necessário.

Sistema de áudio 2.0 – uma nova dimensão de som digital como padrão ou como equipamento opcional de fábrica.
Com o sistema de áudio 2.0, o novo K 1600 GTL e Grand America já oferecem uma experiência de som ainda mais intensa como padrão. O sistema de áudio está disponível como equipamento opcional de fábrica para K 1600 GT e K 1600 B.

Capacidade superior de pilotagem e dinâmica de seis cilindros em atraentes cores básicas, estilo exclusivo e nobres variantes da Opção 719. Opção 719 “Midnight” com método de impressão por transferência de água para K 1600 B e K 1600 Grand America.

Os novos K 1600 GT, GTL, B e Grand America estão disponíveis em três opções de cores atraentes cada: uma variante base, uma variante de estilo e a opção 719. A opção 719 “Midnight” é particularmente notável, que está disponível apenas para K 1600 B e K 1600 Grand America. O destaque desta variante de equipamento é a pintura em Meteoric Dust II metálico com o tema “Galaxy” representado pelo método de impressão por transferência de água.

Destaques da BMW K 1600 GT, GTL, B e Grand America:

– Motor de seis cilindros em linha revisado de acordo com os regulamentos da UE-5 com novo controle de motor BMS-O.
– Dois sensores de detonação e quatro sondas lambda em vez das duas anteriores.
Potência de 118 kW (160 cv) a 6.750 rpm (anteriormente 7.750 rpm).
– Torque: 180 Nm a 5 250 rpm (anteriormente 175 Nm).
– Valores de emissão exemplares, bom funcionamento e desempenho.
– Aceleração ainda mais poderosa em toda a faixa de velocidade devido ao aumento do torque.
– Sensores de batida para capacidade de pilotagem otimizada.
– Controle de torque de arrasto do motor (MSR) como padrão.
Suspensão eletrônica ESA “Next Generation” dinâmica com compensação de carga totalmente automática como padrão.
– Novo farol totalmente adaptável com LED de série.
Conectividade: Novo conjunto de instrumentos multifuncional com display TFT colorido de 10,25 polegadas e vários recursos, como telefonia fácil de usar com conexão estendida para smartphone como padrão.
– Compartimento para smartphone com opção de carregamento USB-C de série.
– 4 botões favoritos livremente atribuíveis como padrão.
– Novo sistema de áudio 2.0 como equipamento opcional.

– Equipamento inteligente de chamada de emergência eCall como equipamento opcional de fábrica.

– Uma atraente cor base, variante de estilo e variante Opção 719 cada.
– Opção 719 “Midnight” para K 1600 B e K 1600 Grand America: Pintura em Meteoric Dust II metálico com tema “Galaxy” aplicado pelo método de impressão por transferência de água.
– Gama alargada de equipamento opcional e acessórios originais BMW Motorrad.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também