HomeTestes e Reviews de MotosNovas Ducati Scrambler 2022: tributo setentista

Novas Ducati Scrambler 2022: tributo setentista

A Ducati não para! A marca italiana anunciou mais duas novidades para 2022: as Scrambler 1100 Tribute PRO e Scrambler Urban Motard. Os modelos se unem às motos da gama 800 da “Land of Joy” e aos modelos de melhor desempenho da família, como Scrambler 1100 Dark PRO e 1100 Sport PRO.

ducati scrambler

O preço dos dois modelos será revelo em novembro

A primeira Scrambler valoriza traços e composição mais retrô que nos recorda as motos Ducati dos anos 70. Já o segundo lançamento tem uma veia mais urbana e atual. Assim, a Tribute PRO e a Urban Motard estarão no catálogo de 2022 ao lado dos modelos de Ducati Scrambler: Icon, Icon Dark,  Nightshift e Desert Sled.

Dessa forma, a Ducati trouxe duas opções de motos nesse novo lançamento

O lançamento dos modelos está previsto para o mês de novembro. Dessa forma, ainda não foram divulgados os preços e se os modelos irão desembarcar no Brasil. Por enquanto, vamos conhecer alguns detalhes das duas novas Ducati Scrambler. 

 

Nova Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO

O modelo homenageia motocicletas da Ducati lançadas nos anos 70

Os amantes de uma boa clássica e com personalidade devem ficar empolgados com a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO. O modelo foi criado no segmento Scrambler para homenagear a história marcante da Ducati. Para isto, os desenvolvedores da marca optaram por realizar um tributo (tal qual o nome do modelo) para as motos lançadas nos anos 70.

Assim, o modelo está com o logotipo Ducati da época e sua pintura é especial. Esses pontos harmonizam com as rodas raiadas pretas, retrovisor redondo e banco marrom com costura dedicada tipicamente retrô.  

 

Motor e tecnologia da Tribute PRO

O modelo possui três modo de pilotagem

O modelo recebeu um motor de 1.079 cc que rende potência máxima de 86 cv a 7.500 rpm e um torque de até 9,2 kgm a 4.750 giros. Por falar em propulsor, o escolhido se destaca pela boa entrega de torque mesmo em baixas rotações.

A moto também possui controle de tração

Além disso, a Ducati colocou no modelo três modos de pilotagem. Dessa forma, cada um oferece diferentes modos de potência e controle de tração Ducati (DTC) que faz com que a moto fique mais agressiva ou com branda, a depender do piloto. A Tribute PRO e a Urban Motard também estão com farol em LED e luz diurna DRL. 

Veja também:

Ducati Scrambler Urban Motard

ducati scrambler

A Urban Motard tem vocação para o uso na cidade e entrga agilidade ao piloto

Aqui o objetivo é ser uma motocicleta ideal para ambientes urbanos com estilo jovem, esportivo e versátil. Além disso, assim como o nome diz, o modelo traz referências das Motard. Assim, o modelo tem suas rodas raiadas de 17 polegadas, para-lama dianteiro alto e banco plano.

ducati scrambler

Seu para-lama alto e rodas raiadas de 17 polegadas não negam o DNA Motard

Além disso, a Urban Motard e a Tribute PRO são equipadas com freios ABS e receberam o Ducati Multimedia System (DMS). Dessa forma, esse sistema permite que um smartphone seja conectado à motocicleta via Bluetooth. Assim, as duas motos também possuem entrada USB posicionada sob o assento que possibilita o carregamento de equipamentos eletrônicos. 

 

Motor da Urban Motard

Assim, o motor se encaixa perfeitamente a gama 800 ofertado pela marca

Por fim, a Scrambler Urban Motard fará parte da gama 800 da “Land of Joy”. Com isso, o motor do modelo é um L-Twin de 803 cc que proporciona 73 cv de potência a 8.250 rpm e torque máximo de 6,7 kgm a 5.750 rpm. Dessa maneira, o propulsor promete uma excelente agilidade para os pilotos dos grandes centros urbanos.

Veja mais em Motonline.com.br

Leia Também

close