A KTM eliminou a ideia de fronteiras e limites com a KTM 690 ENDURO R. Uma máquina com faro do offroad com o grau mais elevado para explodir nas trilhas mais difíceis e mais longas. Ela recebeu toda a tecnologia e engenharia avançadas capaz de torná-la uma opção viável para qualquer tipo de terreno ou jornada. O último modelo da moto apresentada há dois anos, atingiu novos picos de ergonomia, eletrônica (com opções de ABS ajustáveis) e manuseio para se tornar uma referência no segmento de motos de viagens. A nova KTM 690 ENDURO R é um ledo engano: a motocicleta que parece potente e assustadora para offroad é, na verdade, uma máquina esguia e de fácil controle.
O ABS nas curvas (o que significa que é sensível ao ângulo de inclinação), ABS offroad, o controle de tração da motocicleta e a regulagem sensível da derrapagem do motor garantem configurações personalizáveis para qualquer condição ou paisagem. Suspensão WP XPLOR (adaptada da linha Enduro especialmente para o KTM 690 ENDURO R) oferece aderência, confiança e habilmente canaliza a potência saída do motor para a superfície. Os 74cv e 73,5Nm de torque e potência a tornam adequada para longas viagens em asfalto liso.
Para 2021, a KTM manteve muitos dos pontos fortes refinados da motocicleta, mas implementou atualizações importantes que tornam a KTM 690 ENDURO R uma escolha ainda mais essencial para os pilotos que desejam por mais velocidade. Com este objetivo de maior praticidade, a KTM adicionou uma funcionalidade aprimorada do modo de condução através do botão do guidão: o modo RUA permite dois canais de ABS na frente e na traseira da motocicleta. A configuração OFFROAD desativa o ABS da roda traseira para aquela sensação de frenagem traseira muito importante em terreno de baixa tração. O próprio ABS se beneficia de uma nova unidade moduladora para melhor regular a força e a aplicação da potência de frenagem necessária, o que também significa que pode ser ativado “em tempo real” e não há mais a necessidade de um conector.
O novo painel tem um “botão” ABS que fornece uma maneira rápida de desligar o auxílio ao motorista para configurações offroad de fluxo total. A mesma tela agora mostra indicadores de RPM e medidores de seleção de marcha. Quando se trata de estética de motocicleta, os gráficos 2021 são mais atraentes e a revisão de cores são uma adição atraente.
A KTM 690 SMC R MY 2021 eleva o torque e o ritmo do LC4 em uma forma supermoto de aceleração. Os ciclistas que procuram percorrer estradas sinuosas, evitando o tráfego ou soltar a tração traseira em uma pista, encontrarão todos os recursos técnicos de que precisam para aumentar a velocidade.
A moto é muito determinada e sempre foi uma expressão saudável do motociclismo KTM: esportiva, agressiva, extrema, mas eminentemente utilizável. Isso tem sido cultivado ao longo dos anos graças a evolução do chassi de tubo de aço cromo-molibdênio de alta qualidade, suspensão WP APEX, ergonomia supermoto determinada e modos eletrônicos de ABS abrangentes, como o curva e modo Supermoto (desativando o ângulo de inclinação da roda traseira de entrada).
A KTM 690 SMC R 2021 tem o mesmo novo modulador ABS que o KTM 690 ENDURO R, permitindo o ajuste “em movimento”, bem como o novo painel prático.
A KTM 690 SMC R apresenta freios Brembo e de alta qualidade e para o modelo 2021 o sistema de freios foi aumentado. Uma pinça monobloco Brembo M 4.32 de última geração eleva o grau de desempenho de frenagem ainda mais no disco dianteiro de 320 mm (240 mm traseiro) graças à rigidez otimizada. O resultado fornece ainda mais controle e sensação nas pontas dos dedos do piloto.
Tal como acontece com o seu primo LC4, o KTM 690 SMC R recebe uma reforma corretiva que eleva o seu estilo e eleva você ainda mais alturas. A moto tem uma aparência elegante e moderna para cumprir seu status de símbolo de excelência em supermoto da KTM para a estrada, bem como para qualquer configuração de pista.
Além disso, uma nova especificação do conversor catalítico foi instalada no silenciador, que vê o status das emissões Euro5 para ambas as máquinas equipadas com LC4. Ambos os modelos são clicáveis na configuração de potência de 35kW para atender ao status de licença A2.
Joachim Sauer, gerente de produto da KTM: “O LC4 tem sido um componente poderoso da KTM 690 ENDURO R e da KTM 690 SMC R, mas ainda conseguimos aproveitar esse ativo e continuar a desenvolver ambas as motocicletas para serem uma parte especial de nosso portfólio KTM. Descobrimos maneiras de fornecer aos motociclistas um pacote mais emocionante e atualizado para 2021, que mantém as bicicletas como referência em seu segmento. Eles são únicos em seus próprios modos especiais e queremos continuar a torná-los tão essenciais quanto inspiradores”.
A KTM 690 ENDURO R e a KTM 690 SMC R MY 2021 estarão disponíveis nos revendedores autorizados KTM a partir de janeiro de 2021. Para obter mais informações, visite www.ktm.com
Crédito: KTM Press Service