Novidade na área: confira os ganhos da moto com a curva de potência do Kit Extreme

0
15

É verdade que, para quem está em busca de ganho de potência para o motor da motocicleta, não faltam modificações e ideias de customização que ajudam a melhorar o rendimento. Mas só a Vedamotors coloca a mão na massa para te mostrar essa evolução na prática! É por isso que, neste artigo, vamos te apresentar a performance e a curva de potência do Kit Extreme e te mostrar os benefícios dessa aplicação! Vem com a gente!

Kit Extreme: desempenho e durabilidade com instalação simplificada

Quem gosta de pilotar moto sabe que essa atividade entrega algumas sensações únicas. Para muitos, aquela emoção da liberdade e a adrenalina que vem com a velocidade e aceleração do motor é um verdadeiro hobby. Então, nada mais natural do que a vontade de customizar — e dar ainda mais potência — para essa experiência, certo?

É aí que a Veda entra em cena. De olho nos clientes que querem levar o desempenho de suas motos para o próximo patamar quando o assunto é eficiência, disponibilizamos o poderoso Kit Extreme, uma alternativa exclusiva que ajuda a aumentar a cilindrada da sua motocicleta e entrega um rendimento de altíssimo nível. 

Elaborado com todo cuidado e atenção do nosso time de especialistas, o Kit Extreme chega até o aplicador organizado com todos os itens necessários para uma instalação rápida, prática e segura: além do módulo SVPRO, ele acompanha cilindro, pistão, anéis e juntas, todos os componentes fundamentais para viabilizar uma queima mais eficiente da mistura de ar e combustível.

E o melhor de tudo é que, além do ganho significativo na curva de potência do Kit Extreme, ele também é elaborado para ser trocado sem necessidades de adaptação da carcaça do motor, facilitando o trabalho de modificação e, claro, dando muito mais tranquilidade para o profissional. O mesmo vale para o SVPRO, que já possui um mapeamento de combustível e ignição apropriado para o kit cilindro big bore.

Ou seja, não precisa fazer a etapa de configuração no app, pois o módulo já vem todo configurado. É isso mesmo: nada de perder tempo procurando um pistão, anéis e pinos adequados ou configurando o módulo para extrair o melhor desempenho possível — é só abrir a caixa do Kit Extreme e colocar a mão na massa!

E por falar em mão na massa, confira a curva de potência do Kit Extreme!

Ao falar de um kit tão completo e cheio de benefícios, além de mostrar as vantagens e facilidades de sua aplicação, aqui na Veda sabemos que mostrar esses resultados na prática é sempre bem melhor, não é verdade?

Pensando nisso, nossa equipe técnica de engenharia resolveu colocar essa inovação em campo e cortar giro para conferir o ganho de torque e a curva de potência do Kit Extreme. Aqui, você pode checar os principais comparativos obtidos com testes práticos em dinamômetro feitos pelos profissionais aqui da casa, olha só: 

Para começar, vamos conferir os gráficos de uma das motos mais populares do Brasil, a Honda CG 160. Perceba que registramos o aumento na performance da moto na relação de CV — ou a “potência na árvore” — com o RPM da moto. No indicador azul, temos o rendimento do motor em seu estado original, do jeitinho que ele sai da fábrica. Em vermelho, ganhamos o reforço do kit Big Bore e, no gráfico amarelo, o resultado final do Kit Extreme instalado. 

E é claro que também fizemos a mesma análise com foco na relação torque/RPM. A lógica é a mesma: azul para o motor original, vermelho para o Big Bore e amarelo para o Kit Extreme completamente instalado e remapeado. Nos dois casos, o ganho de performance do motor é bem significativo!

Agora, hora de analisar a contribuição do Kit Extreme para outra moto entre as favoritas dos brasileiros, a Honda CRF 250F. Spoilers: se você acha que o ganho de potência é menor em uma moto com mais cilindrada, engano seu. Aqui, você confere a evolução em um comparativo ainda mais detalhado! No traço azul, temos o motor original. Em vermelho, o desempenho com a instalação do Kit Big Bore — note que só ele já causa um salto no desempenho! Na linha verde, também temos o registro da evolução com a instalação de um escapamento personalizado e, por fim, a entrega total do Kit Extreme na linha amarela. 

Aqui, vale a mesma lógica para a análise do torque. Assim como no caso da curva de potência, o instalador pode reparar em um spike bem significativo na comparação. Mais uma vez, temos o desempenho original destacado na linha azul, o reforço do Big Bore na linha vermelha e o ganho final de torque na linha amarela, mostrando todo o poder do Kit Extreme!

E então, tá esperando o quê?

Agora que você já conferiu todo o potencial do Kit Extreme na prática — e viu como ele é fácil de instalar —, não perca tempo e bora de Vedamotors! Com o suporte de mais essa solução desenvolvida com toda a expertise e o cuidado de um time que realmente entende de moto, garantir ainda mais potência sobre duas rodas ficou mais fácil e seguro do que nunca! 

Veja mais em Vedamotors