HomeShow RadicalNovidades da Yamaha movimentam semana na MotoGP • Show Radical X-treme Sports

Novidades da Yamaha movimentam semana na MotoGP • Show Radical X-treme Sports

A Monster Energy Yamaha MotoGP está repleta de novidades para as próximas temporadas da competição mais importante do mundo da motovelocidade.

Na terça-feira, 28, o primeiro anúncio foi da renovação com o espanhol Maverick Viñales, tendo seu contrato estendido para 2021 e 2022. O terceiro colocado do Mundial em 2019 se mostra entusiasmado para conquistar o título já em 2020.

No dia seguinte, o jovem francês Fábio Quartararo foi anunciado como companheiro de Viñales em 2021 e 2022. Aos 20 anos, em 2019, Quartararo foi o melhor piloto entre os estreantes, com sete pódios e o quinto lugar classificação geral da temporada.

Para completar, nesta quinta-feira, 30, o tricampeão mundial Jorge Lorenzo foi contratato para integrar o time como piloto de testes a partir de 2020. A bordo da YZR-M1, o espanhol foi campeão em 2010, 2012 e 2015, e agora vai contribuir no desenvolvimento das novas motocicletas.

Já Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial, disputará em 2020 a sua última temporada como piloto oficial de fábrica. Yamaha e Rossi concordaram mutuamente que a decisão pessoal de o italiano em permanecer como piloto ativo no Mundial de MotoGP será decidida até meio da temporada de 2020. Segundo Lin Jarvis, Diretor da Yamaha Motor Racing, “se Valentino Rossi se sentir confiante e continuar correndo, forneceremos uma YZR-M1 com especificações de fábrica e suporte completo de engenharia. Se ele decidir se aposentar, continuaremos e expandiremos nossas colaborações com os programas de treinamento de jovens pilotos da Riders Academy e do Yamaha VR46 Master Camp, e o teremos como embaixador da marca Yamaha”.

Veja mais em  

Leia Também