HomeShow RadicalNovos terrenos: Marcelo Simões fará sua estreia no asfalto

Novos terrenos: Marcelo Simões fará sua estreia no asfalto

Multicampeão de Freestyle Motocross (FMX) e atual vice-campeão brasileiro de Flat Track, Marcelo Simões, competirá pela primeira vez em prova de arrancada dedicada às Harley-Davidsons neste final de semana.
Foto: Divulgação

Após subir, mais uma vez, no pódio do Duelo de Motos, maior evento entre as competições nacionais de FMX e um dos recordistas de audiência na faixa de atrações especiais de verão da Rede Globo, é chegada a hora do piloto Marcelo Simões cumprir o que parece ter se tornado uma nova tradição em sua rotina nos segundos semestres a cada ano: voltar sua atenção para as competições a bordo de sua Harley-Davidson.

Mas, dessa vez, a mudança vai além. Depois de conquistar o vice-campeonato brasileiro de Flat Track, ao pilotar a motocicleta desenvolvida na última temporada especialmente para a modalidade, em parceria com a Harley-Davidson do Brasil, juntamente com os parceiros Urban Helmets, Ape Hangers Garage, Dynamite Crew, Lucky Friends Parts, Garage Henn, Race Tech, Choppers Paint e Pedrinho Bancos, Simões pretende, agora, tentar encontrar os limites de seu equipamento ao alinhar para as disputas do Gump’s Drag Race, competição de arrancada restrita às motos produzidas pela marca de Milwaukee e que acontecerá no próximo domingo (31), na cidade de Tremembé, no interior de paulista.

“A moto que nós construímos é incrível! Nós colocamos ela à prova e conseguimos um resultado excelente em nosso ano de estreia, sem falar na repercussão que conseguimos entre os fãs e nas redes sociais. Todos parecem ter ficado impressionados com o que fizemos. Dentro e fora da pista. Porém, todos nós ficamos curiosos para saber o quão forte ela realmente é comparada a um equipamento original, e que nós vemos rodando nas ruas todos os dias… E é isso que nós vamos tentar descobrir arrancando no asfalto.”, explica Simões.

Diferente da terra, com a tração do asfalto e espaço para acelerar, o objetivo é conhecer o limite do equipamento.
Foto: Divulgação

As competições do evento, que tem como objetivo “encontrar a Harley-Davidson mais rápida do Brasil” e deve reunir cerca de oitenta pilotos, acontecerão em cinco categorias, sendo essas divididas com base nos diferentes modelos da marca, anos de fabricação e estágios de preparação.

Assim como fizemos em nosso primeiro contato com o Flat Track, nosso objetivo, neste final de semana, é de conhecer um novo universo do motociclismo, fazer novos amigos e nos divertirmos. Existem pessoas que vivem e respiram isso 24h por dia, além de rumores de motos que beiram os 170 cavalos de força, e isso precisa ser respeitado. Nosso intuito é fazermos o melhor possível, sempre mantendo na cabeça que o asfalto é muito menos permissivo que a terra com relação a erros, e que muito em breve começam as disputadas do Flat Track e nós precisamos estar inteiros. Tanto eu, quanto a moto.”, pondera o piloto, já de olho nos próximos desafios.

Temporada 2021 do Flat Track vem aí!

Divulgado recentemente pela Liga Brasileira de Flat Track, o calendário 2021 da modalidade, apesar de ainda reduzido por conta do cenário mundial que permanece complicado, promete fortes emoções aos fãs do esporte.

Com três datas confirmadas e a final sendo realizada mais uma vez no On Track, evento com transmissão online organizado pela parceria entre os gigantes BMS Motorcycle e Lucky Friends Rodeo, o Campeonato Brasileiro de Flat Track firma definitivamente seu espaço no calendário de competições do país e será palco para que Simões possa brigar mais uma vez pelo título.

Nós tivemos um resultado sensacional no último ano! Apesar de todo o esforço e da grande vontade, a verdade é que sair do On Track com o título de vice-campeão superou muito qualquer expectativa que nós tínhamos para o evento. Porém, o resultado disso é que agora nós já sabemos o gosto que isso tem e a única meta possível para essa nova temporada é repetir a dose, e nós temos trabalhado para isso!”, conclui Marcelo.

Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close