Considerada a copa do mundo do Enduro FIM, o ISDE é disputado desde 1913 e reúne equipes de várias nacionalidades. A edição de 2019 será disputada em Portugal, na cidade de Portimão, região de Algarve, destino turístico famoso pelas costas litorâneas, povo hospitaleiro e gastronomia apurada.
A equipe oficial brasileira será formada pelos pilotos Vitor Borges Garcia, MXF 250RXi – categoria E1, GustavoPellin, Husqvarna FE 450 4T – categoria E2, Maurício Fernandes, Husqvarna FE 250 4T – categoria E1 e Jesus Fernandez, Husqvarna TE 300 2T – categoria E3. Os pilotos brasileiros enfrentarão seis dias de provas e qualquer reparo mecânico como troca de pneus e outros itens devem ser realizados pelos próprios pilotos, tornando a disputa ainda mais complexa.
Os dois primeiros dias de provas terão o percurso de 290 km por dia, completando 4 voltas, chamado de “The Menhir Route”. Os dias 3 e 4 terão o percurso de 310 km por dia, completando 4 voltas, no “The Monchique Challenge”. No dia 5 é a vez do “Crossing the Barrocal”, 280 km por dia, sendo 2 voltas. E completando o desafio, no sexto dia é o teste de velocidade, disputada em uma pista de motocross. O total percorrido será 1.500Km.
Essa será a primeira vez que uma montadora brasileira coloca à prova uma moto no ISDE. Diferentemente da moto usada no Brasileiro de Enduro FIM, dessa vez entra em cena a versão injetada, a MXF 250RXi. A moto será duramente testada na prova mais difícil do mundo. Além disso, vai ganhar grafismo exclusivo, usando as cores do Brasil para a disputa.
A MXF Motors vai com tudo e conta com o apoio da Borilli Racing, Biker Acessórios, Renova Grafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, Motul, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.
O ISDE (International Six Days Enduro) é o evento off-road para motocicletas mais antigo do mundo no calendário do Enduro FIM. Piloto oficial MXF Motors Vitor Borges Garcia completa o time brasileiro.
Considerada a copa do mundo do Enduro FIM, o ISDE é disputado desde 1913 e reúne equipes de várias nacionalidades. A edição de 2019 será disputada em Portugal, na cidade de Portimão, região de Algarve, destino turístico famoso pelas costas litorâneas, povo hospitaleiro e gastronomia apurada.
A equipe oficial brasileira será formada pelos pilotos Vitor Borges Garcia, MXF 250RXi – categoria E1, Gustavo Pellin, Husqvarna FE 450 4T – categoria E2, Maurício Fernandes, Husqvarna FE 250 4T – categoria E1 e Jesus Fernandez, Husqvarna TE 300 2T – categoria E3. Os pilotos brasileiros enfrentarão seis dias de provas e qualquer reparo mecânico como troca de pneus e outros itens devem ser realizados pelos próprios pilotos, tornando a disputa ainda mais complexa.
Os dois primeiros dias de provas terão o percurso de 290 km por dia, completando 4 voltas, chamado de “The Menhir Route”. Os dias 3 e 4 terão o percurso de 310 km por dia, completando 4 voltas, no “The Monchique Challenge”. No dia 5 é a vez do “Crossing the Barrocal”, 280 km por dia, sendo 2 voltas. E completando o desafio, no sexto dia é o teste de velocidade, disputada em uma pista de motocross. O total percorrido será 1.500Km.
Essa será a primeira vez que uma montadora brasileira coloca à prova uma moto no ISDE. Diferentemente da moto usada no Brasileiro de Enduro FIM, dessa vez entra em cena a versão injetada, a MXF 250RXi. A moto será duramente testada na prova mais difícil do mundo. Além disso, vai ganhar grafismo exclusivo, usando as cores do Brasil para a disputa. A MXF Motors vai com tudo e conta com o apoio da Borilli Racing, Biker Acessórios, Renova Grafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, Motul, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.