O Mar Morto se torna o ponto de partida da Copa do Mundo de HARD Enduro

0
55

Chegou a hora do Campeonato Mundial de Hard Enduro 2022. Uma semana antes do início da temporada, todos os olhos estão focados no Mar Morto e na prova denominada de Minus 400.

Um novo ano sempre traz consigo novas emoções e, com um campeonato de oito rodadas, 2022 se tornará a temporada mais internacional do Campeonato Mundial de Enduro Duro FIM.

Minus 400, que abre novos caminhos em Israel, está se preparando como uma corrida épica para dar início ao Campeonato Mundial de Hard Enduro. Realizado na infame região do Mar Morto, o ponto mais baixo do mundo, oferece um percurso como nenhum outro que veremos este ano no Hard Enduro.

Localizado no coração do deserto, Minus 400 recebe esse nome porque a área do Mar Morto fica a 400 metros abaixo do nível do mar. Mas não se deixe enganar pelos números negativos, já que o terreno é tudo… menos tímido. É uma região seca e árida, atormentada por incríveis subidas íngremes, descidas desafiadoras e inúmeras armadilhas para manter os melhores pilotos de Hard Enduro do mundo em suspense.

Com duração de três dias, a corrida começa na terça-feira, 5 de abril, com a Corrida Urbana Leonardo. O primeiro dia, como o nome sugere, será espetacular. Um loop matinal de 14 quilômetros permitirá que os participantes lutem em uma mistura de cascalho e asfalto para se qualificar para um lugar no SuperEnduro da tarde.

Billy Bolt poses for a portrait in Roccos Ranch, Barcelona on March 23, 2022 // Sebas Romero / Red Bull Content Pool // SI202203250324 // Usage for editorial use only //

Na quarta-feira, o Yochananof Desert Prolog combina corridas de Cross Country com direção extrema. Um curso mais longo de 18 quilômetros cheio de obstáculos naturais duros de Enduro será realizado, cujos resultados determinarão a ordem inicial para o terceiro e último dia.

O teste principal da Minus 400 promete um fim exigente para a primeira rodada. Os organizadores projetaram cuidadosamente uma rota de 90 quilômetros que aumenta sua dificuldade à medida que os pilotos entram em campo. Dos intermináveis canais rochosos às linhas estreitas da crista e às pronunciadas subidas e descidas, não há espaço para erros.

À frente do grupo, Billy Bolt (Husqvarna Factory Racing) começa como um dos favoritos. Coroado como o primeiro Campeão Mundial de Enduro Duro da FIM em 2021, Billy tentará defender com sucesso sua coroa. E, como o formulário indica, o britânico aprende rapidamente quando se trata de novos eventos, tendo sido o primeiro no Abestone Hard Enduro em 2021.

Mario Roman races at Hixpania Hard Enduro in Aguilar de Campoo, Spain on October 2, 2021. // Future7Media / Red Bull Content Pool // SI202110020206 // Usage for editorial use only //

No entanto, atrás de Billy há muitos pilotos ansiosos para que isso não aconteça. Infelizmente, seu rival e vice-campeão mais próximo da série de 2021, Manuel Lettenbichler (Red Bull KTM Factory Racing), estará ausente devido a uma lesão, mas Wade Young (Sherco Factory Racing) está com fome de provar a vitória. A natureza do terreno deve jogar a favor da África do Sul, por isso espera-se que ele faça de tudo. Assim como seu companheiro de equipe Mario Román. O espanhol tem muita experiência em Israel e adoraria surpreender.

Jonny Walker (Vision Track Beta), que terminou sua campanha SuperEnduro como vice-campeão, é uma grande ameaça ao primeiro passo do pódio. Seu estilo de condução, muito suave, pode ser o que é preciso para tirar o melhor proveito desse terreno deserto.

Alfredo Gómez fará sua tão esperada estreia em 2022 em Israel, competindo por sua própria equipe de corrida. Vencedor de uma corrida em 2021, Alfredo (GASGAS) será um candidato emocionante para o pódio. Preparado para sua carreira em casa, o talento emergente Suff Sella será outro piloto a ter em mente. Com o conhecimento local à sua disposição, você esperará um resultado surpreendente.

A primeira rodada do Campeonato Mundial de Enduro FIM será realizada no Minus 400 de Israel de 5 a 7 de abril. Não se esqueça de assistir a toda a ação em nossos canais de mídia social, bem como na Red Bull Motorsport.

Campeonato Mundial de Enduro Difícil FIM 2022

Rodada 1: Menos 400 – Israel, 5/6/7 de abril
Rodada 2: Xross – Sérvia, 19/01/2021 de maio
Rodada 3: Red Bull Erzbergrodeo – Áustria, 17/06/19/19
Rodada 4: Red Bull Abestone – Itália, 9/10 de julho
Rodada 5: Red Bull Romaniacs – Romênia, 26/27/28/29/30 de julho
Rodada 6: Red Bull TKO – Estados Unidos, 13/14 de agosto
Rodada 7: Red Bull Outliers – Canadá, 27/28 de agosto
Rodada 8: Hixpania Hard Enduro – Espanha, 7/8/9 de outubro



Veja mais em Motoraid