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» Para brasileiros, Yamaha é marca que mais investe no motociclismo off-roadBRMX

Yamaha

É fato que a Yamaha do Brasil investiu bastante no esporte brasileiro nos últimos anos. Equipes, profissionais engajados, pilotos, o Programa bLU cRU, a importação das motos do ano seguinte com antecedência, as transmissões ao vivo no Brasileiro de Motocross, vídeos, canal no YouTube, perfil de Instagram exclusivo para competições, embaixadores, e por aí vai.

E estes investimentos no esporte são reconhecidos pelo público. Na Pesquisa de Mercado do  , 33% das pessoas responderam ESPONTANEAMENTE – escreveram YAMAHA – que esta é a marca que mais investe no motociclismo off-road brasileiro. E também que é a segunda “estrangeira” que mais investe!

Chama atenção porque a Yamaha tem “apenas” 14% do market share brasileiro enquanto a Honda tem 79% (dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A marca azul, porém, consegue cativar melhor o público que acompanha motociclismo off-road com investimentos que se mostram cada vez mais “no alvo”.

Em outra pergunta da Pesquisa  , o Programa bLU cRU aparece como a “iniciativa que mais impulsionou o esporte em 2019” com 45% dos votos. Em segundo lugar, outra iniciativa da Yamaha – Transmissão ao vivo do Brasileiro de Motocross – com 26%. E em quarto lugar, a importação antecipada das motos 2020. Ou seja, somando, a Yamaha conseguiu agradar muito a 78% do seu público alvo.

Note que a Yamaha cresceu nestes quesitos se compararmos com a Pesquisa   do ano anterior, quando era a terceira colocada no Brasil, empatada com a Honda em 13%, e nem aparecia no Top3 entre as marcas “estrangeiras”.

 

A Honda permanece na mesma faixa perante a percepção do público em relação ao ano anterior, com 13% (mesmo que a Pesquisa deste ano tenha o dobro de respostas). A marca foi quem faturou a maioria dos títulos importantes no motociclismo off-road na temporada 2019, além disso é a detentora de 79% do mercado de motocicletas, e ainda tem muito campo para crescer neste quesito.

Outra gigante, a Pro Tork, deu um salto da Pesquisa anterior para a atual, saindo do 5º para o 2º lugar nesta corrida pelo reconhecimento do público. A fábrica de motopeças também voltou a focar mais no esporte em 2019 e 2020, o que provavelmente justifica este avanço.

Vale ainda as menções à Monster Energy, dona do nomes dos maiores campeonatos do mundo – AMA SX e Mundial MX -, e à KTM, que têm méritos por estarem à frente de grandes projetos e iniciativas. A KTM, ainda por cima, fez um grande investimento no motocross brasileiro com a nova equipe aliada ao nome Balbi, o que provavelmente a ajudou a conquistar o coração dos fãs de motociclismo off-road.

 

bLU cRU, transmissão e importação antecipada entre as preferidas do público

 

Investimentos de empresas fazem a roda girar e isso empurra o desenvolvimento até a ponta, até as empresas menores. Aqui mesmo, no  , os parceiros comerciais são fundamentais para que nossos colaboradores sigam trabalhando, para que possamos manter todos os nossos canais de comunicação funcionando, para que a Pesquisa aconteça, para que matérias como a do Chad Reed, do Ernesto Fonseca (ficando nas mais recentes), entre outras, sigam sendo publicadas.

É o valor do investimento no esporte. O público reconhece.

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