O fim de semana foi de fortes emoções para o MXF Enduro Team, especialmente para o piloto Patrik Capila. A bordo e sua MXF 300RX, o piloto capixaba andou muito forte e liderou a categoria geral praticamente toda a prova, mas foi obrigado a abandonar por problemas técnicos na última volta. Mesmo assim alcançou a segunda colocação na categoria EJ.
No sábado Patrik fez o melhor tempo entre todos os competidores. Escalado para a seleção brasileira que disputa o Six Days Italia, Patrik mostrou mais uma vez todo seu talento e o potencial de sua moto, chegando muito próximo de conquistar a etapa na categoria geral.
Competindo ao lado de grandes nomes e marcas, o piloto que representa a MXF O2BH andou muito forte todo o final de semana, e por muito pouco, não trouxe a vitória histórica da etapa. A MXF usa sempre as competições como um laboratório para levar suas motos ao limite e assim estar com um produto em constante evolução.
Na categoria E-4, Felipe Legarrea (MXF/GaiaMX) também fez uma prova muito boa e ficou muito perto de vencer a categoria. Pilotando uma MXF 250RX alcançou a terceira colocação, mesmo enfrentando dificuldades na última volta.
Patrocínio é uma rota tradicional no calendário do enduro. Com um protocolo rígido de enfrentamento à pandemia do Corona vírus, o percurso foi dividido em 3 especiais que somaram 42km, com uma grande variedade de terrenos e condições. Próxima etapa ocorre na cidade catarinense de Novo Horizonte, dias 10 e 11 de julho.
A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, GaiaMX, Motobatt, Orange Power Sports, Belparts, Biker Acessórios, Dropmud, Ferzza, Italian Braap, Mcorse, Renova Grafix, MCorse e Visuality Comunicação.
Fotos Crédito: Tiago Lopes | Show Radical