HomeShow RadicalPerfil Honda Racing | Cale Neto comenta sobre rotina aquecida de eventos...

Perfil Honda Racing | Cale Neto comenta sobre rotina aquecida de eventos do time Honda Racing Motocross

Foto: Idário Café

A temporada 2021 das competições começou um pouco mais tarde devido a questões relacionadas a pandemia, em contrapartida a reta final desse ano está intensa com diversas provas e campeonatos sendo realizadas em um curto espaço de tempo. Enfrentar tantas disputas consecutivas e manter o alto nível demanda um planejamento especial para sair vitorioso dessa maratona.

Uma das principais equipes do off road brasileiro, a Honda Racing conta com os principais pilotos nas mais diversas modalidades e graças a eles somado a todo o comprometimento da marca, a Honda acumula inúmeros títulos e conquistas nas competições Brasil a fora.

Hector Assunção #30
Foto: Victor Silva

Conversamos com Cale Neto, chefe da equipe Honda Racing de Motocross, para falar um pouco a respeito dessa rotina intensa de disputas, onde chegar preparado, descansado e com o acerto perfeito na motocicleta, faz toda a diferença no resultado final.

“Estamos em mais uma temporada atípica, nesse caso a parte mais difícil é a mudança de modalidade em um curto espaço de tempo, pois do Arena Cross para o Motocross, utilizamos acertos completamente diferentes e entre uma competição e outra as vezes não temos muito tempo para trabalhar isso.”

“Outra questão importante é estar atento a condição física dos pilotos, ter um cuidado especial com cada pequena lesão que seja e tratar da forma correta, para que algo pequeno não se agrave em meio essa intensidade de competições, onde temos corrida quase todos os finais de semana.”

Jetro Salazar #60
Foto: Victor Silva

Alguns dos acertos nas motocicletas, o qual Cale se refere
são setup de suspensão, tamanho de coroa, mudanças no mapa, e outros acertos
importantes e essenciais de acordo com o tipo de competição.

Outro ponto importante está na preparação dos pilotos para lidar com modalidades diferentes nesse curto período, afinal não há muito tempo para adaptação.

“Os pilotos têm que estar preparados para isso, os desafios seguidos, as mudanças de pistas entre um campeonato e outro.”

Leonardo Souza #45
Foto: Victor Silva

Apesar de corrido e intenso, todos gostam desse grande
desafio, até mesmo para manter um bom ritmo de disputas.

“É um desafio legal e o que sempre queremos, uma prova seguida da outra para movimentar o campeonato e manter as disputas sempre em alta.”

Henrique Henicka #75
Foto: Victor Silva

As principais competições que a equipe disputa são Arena Cross e Brasileiro de Motocross. Ambos os campeonatos já estão em andamento e o esquadrão vermelho composto por Hector Assunção, Jetro Salazar, Henrique Henicka e Leonardo Souza está em grande fase para buscar mais títulos nacionais para uma das equipes mais vencedoras do off road brasileiro.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close