HomeShow RadicalPerfil Honda Racing | Gregorio Caselani

Perfil Honda Racing | Gregorio Caselani

Foto: Gustavo Epifânio

Gregorio Caselani é o piloto da vez no quadro “Perfil Honda Racing”. O gaúcho está em sua sexta temporada como piloto oficial Honda, mas a história do piloto com o off road já começa bem antes disso.

O piloto começou bastante novo no mundo das motocicletas, aos 3 anos incentivado pelo seu pai e seu tio. Nas motocicletas Gregorio permaneceu até os 9 anos, quando conheceu outro esporte, o Jet Ski e nele ficou durante um bom tempo. Mas o piloto sempre gostou de novos desafios. Apaixonado por competições, no Jet Ski o piloto só poderia competir a partir dos 16 anos, por questões regulamentares da modalidade. Dessa forma o gaúcho retornou as motos e entrou de cabeça nas competições.

“Aos 18 anos comecei a disputar o Brasileiro de Enduro, onde fiquei por 5 temporadas e conquistei títulos estaduais e brasileiro.”

Gregorio sempre foi um piloto que esteve em busca de se superar, 5 anos após sua chegada ao Enduro o piloto foi para o Rally Baja e conquistou seu primeiro título logo na sua temporada de estreia na modalidade, se destacando pela excelente performance e resultados que chamavam bastante a atenção. Logo depois o piloto foi para o Rally Cross Country onde ficou 3 temporadas na modalidade e mais vez foi uma mudança vitoriosa.”

Em 2013 a disputa foi no Sertões Series, com o objetivo de acompanhar seu pai na competição, Gregorio garantiu o título na categoria Production Aberta.

Em 2015 visando a disputa geral no Rally dos Sertões, o piloto trabalhou forte durante a temporada, conquistou seu segundo título no Rally Baja e o Brasileiro de Rally Cross Country, no Sertões, apesar de problemas com a motocicleta em um dos dias, o piloto finalizou bem em meio a grandes nomes que ali estavam.

Com um currículo recheado de conquistas importantes nas mais diversas modalidades, em 2016 Gregorio deu um importante passo na carreira e passou a fazer parte do time Honda Racing.

A bordo da CRF 450RX, logo em seu primeiro ano como piloto Honda, o gaúcho conquistou uma série de títulos, dentre eles o título Brasileiro, e venceu a disputa geral do Rally dos Sertões.

Foto: Gustavo Epifânio

Após a primeira grande temporada com a equipe Honda, em 2017 o piloto partiu para um dos maiores desafios da carreira, o Rally Dakar, mas um tombo o fez abandonar a competição antes mesmo do fim.  

“Um dos pilotos que me ajudou muito na minha carreira, foi o Felipe Zanol. Conheço ele desde os tempos do Enduro, ele foi uma pessoa fundamental na minha carreira, ele contribuiu demais para que eu chegasse no patamar que cheguei, é um cara que me espelho até os dias de hoje.”

Na conturbada temporada 2020, as vésperas do maior desafio da temporada, o Rally dos Sertões, o piloto sofreu uma queda e ficou fora da competição. Para 2021 as expectativas são as melhores possíveis, além do Sertões o piloto irá disputar também o Brasileiro de Rally Cross Country com a nova CRF 450RX 2021.

Foto: Gustavo Epifânio

“É gratificante fazer parte do time Honda Racing, a melhor equipe do Brasil, somos todos uma família, toda equipe trabalha de forma muito séria em busca do melhor resultado. Além disso a Honda nos proporciona toda a estrutura necessária para que possamos ir em busca dos nossos objetivos com confiança e segurança, é o sonho de todo piloto fazer parte desse time vencedor.”

Ao todo Gregório possui mais de 30 títulos ao longo da carreira e acumula uma experiência gigantesca nas mais diversas modalidades do off road, o que faz dele um piloto completo e pronto para qualquer desafio.

Nome: Gregorio Caselani Azevedo

Idade: 34 anos

Data de nascimento: 05/05/1987

Títulos principais: 4x Campeão Brasileiro de Enduro FIM, 2x
Brasileiro de Rally Cross Country, Campeão do Sertões (Geral das motos), 2x
Campeão Brasileiro de Rally Baja

Sonho: Completar o Rally Dakar

Categoria: Rali

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também

close