Depois de quatro anos trabalhando no Rally nas cores de Husqvarna, Pierre-Alexandre agora tomará outra direção em sua carreira pós-piloto. Pela e a estrutura francesa KTM VRT Nordpesca Holland chegaram a um acordo para 2022 como treinador e co-gerente. Aqui está o comunicado de imprensa oficial:
Desde a sua criação em 2016, a Team VRT KTM Junior Racing continuou a se desenvolver para alcançar o mais alto nível. Em 2019, a equipe Vendée liderada por Mickael Vrignon flertou com as estrelas ao ganhar o título de Campeão Francês e terminar vice-campeão mundial e vice-campeão europeu EMX125. Com sua experiência e desejo de sucesso, a Equipe VRT está embarcando em seu primeiro ano no Campeonato Mundial MX2 com um quadro de sonho, começando com Pela Renet, uma ex-campeã determinada a fazer os pilotos de VRT brilharem no degrau superior do pódio.
Campeão Mundial do MX3 em 2009, duas vezes campeão mundial de enduro, três vezes vencedor do ISDE e três vezes campeão francês de enduro, a fama de Pela está bem estabelecida. Depois de participar do Rally Dakar como piloto em 2017 e depois como Gerente de Equipe da Husqvarna Factory, foi conosco que Pela decidiu retornar ao mundo do motocross para acompanhar nossos pilotos no caminho da vitória. Ele usará seus muitos anos de experiência para ajudar os pilotos de VRT a alcançar seu melhor nível no Campeonato Europeu, mas também no Campeonato Mundial MX2 e no Campeonato Francês de Elite. Estamos ansiosos para vê-lo nos próximos dias para o anúncio dos pilotos VRT 2022!
Mickael Vrignon: “Sempre aproveitei o tempo para escolher os membros da equipe com cuidado e Pela vem em um momento importante em nosso desenvolvimento, já que entraremos no Campeonato Mundial MX2 em 2022. Eu gosto de sua maneira de trabalhar, seu caráter calmo, sua seriedade e sua experiência que ele não deixará de compartilhar com os pilotos para ajudá-los a se desenvolver. Compartilhamos a mesma visão da corrida e os mesmos objetivos para a próxima temporada, estou muito feliz em receber Pela na Equipe VRT em 2022. »
Pela Renet: “Depois de 4 temporadas como gerente da equipe de rali Husqvarna, volto ao esqui cross-country para o meu maior prazer. Vou me juntar à Equipe VRT no próximo ano ao lado de Mickael Vrignon, a quem agradeço por sua confiança! Trarei toda a minha experiência aos pilotos e à equipe para cumprir os melhores objetivos do campeonato mundial, Europa e Campeo