HomeShow RadicalPilotos da GaiaMX se preparam para brilhar ainda mais em 2022

Pilotos da GaiaMX se preparam para brilhar ainda mais em 2022

Atletas encerraram 2021 com foco já no ano que começa, ainda mais motivados por novas conquistas.
Foto: Rodrigo Júnior

Tempo para avaliação do que realmente foi importante e de agradecer ao que foi conquistado, o fim e início de ano também são momentos para traçar novos planos para o futuro. No offroad, os dias de descanso também são marcados pela renovação de parcerias, pela busca de novos contratos, pela pausa nos treinos e pela celebração dos bons resultados.

Com títulos importantes e desempenhos inéditos, os pilotos da GaiaMX – marca de acessórios da MXF Motors – têm muito o que comemorar. A Gaia, além de oferecer itens de extrema qualidade, tem compromisso com o esporte nacional e está atenta aos talentos que se destacam no cenário nacional.

E não importa a idade! Aos 8 anos, João Gabriel Wovst, o Bolachinha, vem evoluindo rápido em sua carreira. O talentoso garoto do Rio Grande do Sul começou a andar de moto aos 4 anos de idade. “João é um garoto muito esforçado, treina bastante em casa na parte aeróbica (exercícios e bicicleta). Desde pequeno, sempre soube o que queria: ‘ser campeão mundial’, como ele diz”, conta Rafael, pai do menino. Neste ano, Bolachinha foi Campeão Gaúcho de motocross e de velocross (onde ganhou as sete etapas); Campeão Sul-brasileiro de velocross; e Campeão Copa dos Vales. A parceria com a Gaia vem dando muito certo e, para o pai, iniciativas assim estimulam o ingresso das crianças e preparam nomes para, quem sabe, se tornarem expoentes no esporte. “Vejo a parceria com a Gaia de muita importância, acaba nos encorajando a seguir no esporte, pois é uma marca de renome nacional no meio. Acho que todas as grandes equipes poderiam adotar os pilotinhos das categorias base, fortalecendo e garantindo o futuro do esporte”.

“Bolachinha” tem apenas 8 anos e vem crescendo muito na carreira (Foto: Jeferson Martins)

Quem já está com o nome muito bem colocado é Fernando Juruna, atleta que na sua primeira participação da Six Days, o maior evento de Enduro do mundo, conquistou o Ouro. Neste ano, a prova foi realizada na Itália. “Foi único! Era um sonho estar ali do lado dos maiores do mundo. Não teve preço. Conquistei a medalha de Ouro, foi simplesmente histórico”, conta. Em 2022, o Six Days será na França e Fernando já deu seu recado: “quero estar lá”.

Aos 29 anos, o mineiro de Belo Vale terminou 2021 com uma trajetória encorpada e, não apenas pelo desempenho internacional, mas pelo que conquistou também em território nacional. No Campeonato Brasileiro, mesmo pilotando apenas há um ano uma moto estrangeira na categoria E1-Elite, brigou com o atleta principal no Enduro de igual para igual. “Foi interessante. Ele me evoluiu bastante. Fomos até a Final, cheguei líder do Campeonato, mas ele foi melhor e eu fiquei como vice. Mesmo assim, foi um feito. Você andar ao lado do piloto mais rápido do Brasil e evoluir, foi legal demais”, conta, elogiando o desempenho do nível técnico do colega, Bruno Crivilin. Para o ano que começa, Juruna segue com seu lema: se divertir e evoluir em cima da moto. Parceiro de longa data da GaiaMX, o piloto não abre mão de usar os acessórios de proteção. “Eu e a Gaia já somos família. Os óculos são lindos. Tem um campo de visão extraordinária. Uma estética linda. É um óculo que andei a vida toda. Não tem quem anda de moto de alto nível e rendimento, sem uma visão adequada. Isso é essencial para competir e ganhar”, destaca.

Já na estreia do Six Days, Fernando Juruna conquistou o Ouro (Foto: Sérgio Gonçalves)

Produtor de conteúdo e um furacão na pista. Esse é Lucas Dunka! Na sua avaliação, a grande façanha de 2021 foi a ousadia em aproveitar a brecha do regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross, que permitiu a competição com motos 2 tempos de até 250cc, e colocar na pista uma moto dessa característica para disputar com motos da atualidade. Ah! Detalhe: até bem pouco antes da prova, o catarinense jamais havia pilotado uma moto 2 tempos! “Com a nova regra no regulamento, eu pensei em fazer uma etapa do brasileiro para agitar a galera”, conta. Assim, ele topou o desafio: correu e venceu o Campeonato em cima da sua Yamaha. O piloto comemora também a vitória no Campeonato Catarinense de Motocross nas categorias MX1 e MX2, além do fato de estar entre os dez melhores do país no Arena Cross. “Foi um ano perfeito!”. Além de ser patrocinadora do atleta, a Gaia é superparceira do jovem piloto nas suas aventuras nas frentes das câmeras. Na produção de conteúdo (Lucas Dunka 34, no YouTube), a Gaia está presente. “Entrei em contato com a Gaia e eles me apoiaram na ideia do projeto de produção de conteúdo desde 2014. Ter a Gaia junto é incrível”.

Lucas Dunka correu com moto 2T e conquistou legião de fãs pelo desempenho nas pistas
Foto: Rodrigo Júnior

Piloto há 14 anos e com mais de 30 títulos na carreira, Júlio Zavatti, mais conhecido como Bissinho, tem planos bem definidos para 2022. Aos 35 anos, ele é tetracampeão do Rally dos Sertões na categoria Brasil (em 2018) e campeão na Moto2 (2019). Em 2021, percorreu 1.339 quilômetros no interior da Bahia e do Tocantins durante o Rally Jalapão, conquistando a vitória na categoria Moto2 e o terceiro lugar geral.  Bissinho disputou ainda o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – RN 1500, no Nordeste, ficando com a segunda colocação na categoria (Moto2) e sexto no geral. “Foi um ano com bastante prova, muito feliz com os resultados. Destaco a disputa de prova a prova. Trabalhei muito para isso, consertando erros. Chegamos ao final com os objetivos conquistados”, afirma. Para 2022, Bissinho acredita na retomada das provas já no início do ano. “Quero voltar muito forte, como terminei 2021”. Para o atleta, a parceria com a GaiaMX vem sendo fundamental, especialmente nas provas de impacto. A marca oferece óculos de alta qualidade, com modelos seguros, que não embaçam ou quebram com facilidade. “Se depender de mim, será uma parceria de muitos anos”.

Bissinho Zavatti colocou toda sua experiência em provas desafiadoras, como o Rally dos Sertões
Foto: Marcelo Machado de Melo

GaiaMX

A marca de acessórios da MXF Motors disponibiliza no mercado nacional uma linha de óculos offroad exclusiva, feita para pilotos de motocross, trilhas, rally e enduro, que atendem a rigorosos padrões internacionais de segurança. A GaiaMX disponibiliza, ainda, acessórios, como lentes transparentes para reposição, semiespelhadas, e tear-off. Para conhecer mais, acesse www.gaiamx.com.br

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Veja mais em  

Leia Também