HomeRevista PróPilotos da Honda Jr Cup conhecem CT da Honda Racing de Motocross

Pilotos da Honda Jr Cup conhecem CT da Honda Racing de Motocross

Crianças e adolescentes da categoria-escola do SuperBike Brasil também tiveram a oportunidade de acompanhar um treino da equipe oficial de motocross

A programação das atividades da Honda Jr Cup na sexta etapa do SuperBike Brasil, que foi realizada no final de semana do dia 31/10, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), começou diferente para os jovens de oito a 16 anos da categoria. Nesta última sexta-feira (29/10), antes do início das sessões na pista, eles tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento da equipe Honda Racing de Motocross, que fica a 18 quilômetros do circuito.

As duas vans utilizadas pelo time de motocross levaram a garotada para acompanhar um treino dos pilotos Hector Assunção, Jetro Salazar, Leonardo Souza e Henrique Henicka. Cale Neto, chefe da equipe Honda Racing de Motocross, apresentou o local e explicou como funciona a modalidade. “O que me impressionou bastante foi a empolgação deles. Não imaginava que eles gostassem tanto de motocross. Para mim, o negócio deles era só asfalto. São muito curiosos e fizeram muitas perguntas inteligentes”, comenta Neto.

Ele também ressaltou que alguns pilotos que começaram a carreira no motocross foram para a motovelocidade. “Conhecemos vários desses casos e, se dessa garotada da Honda Jr Cup sair algum piloto de motocross, valeu ainda mais essa visita”, brinca o chefe de equipe.

Para os pilotos da equipe Honda Racing de Motocross, o dia foi diferente. “O treino foi muito legal com essa presença especial das crianças, que alegraram muito o nosso dia e deixaram o momento mais divertido“, diz Hector Assunção. “É ótimo tê-los aqui no nosso treino, para ver de perto o CT e como é o dia a dia do motocross”, completa Jetro Salazar, que também acelera a moto CRF 450R.

“É uma energia muito boa deles aqui, torcendo para a gente durante o treino. São garotos novos como eu que, com certeza, estão vivenciando uma experiência incrível”, destaca Henrique Henicka, piloto da MX2, de 17 anos. “Adorei conhecer os meninos e meninas e encontrei inclusive um xará meu”, brinca Leonardo Souza, que utiliza a CRF 250R.

Apesar de modalidades bem distintas, tanto o motocross quanto a motovelocidade levam alegria e diversão para as crianças e adolescentes. “Eu nem consigo explicar o que foi tudo isso. É muito massa. Eu gostei muito do salto que o piloto passou por cima da gente”, exalta Heitor Ourinho, de nove anos.

“Foi um momento incrível e único. Aprendi muito com a disciplina deles. Não imaginava que eles tinham que treinar tanto e que era tão regrado. Agora a gente pode trazer um pouco disso para a nossa rotina e levar ainda mais a sério o esporte”, comenta Leticia Vívolo, de 16 anos. “Tive uma experiência muito legal. Eu não conhecia o motocross e nunca vi uma pista assim de perto. Agradeço muito essa oportunidade”, finaliza Leonardo Barbim, de 11 anos.

A Honda Junior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R têm o patrocínio da Honda e da Pro Honda.



Veja mais em Revista Pró

Leia Também